maio
13
Postado em 13-05-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 13-05-2011 09:14

DEU NO PORTAL IG

O movimento Taleban paquistanês reivindicou o duplo atentado suicida contra uma academia de forças de segurança no norte do Paquistão que deixou ao menos 80 mortos nesta sexta-feira, informou a emissora “Dunya”.

“É uma vingança pela morte de Osama bin Laden”, disse à emissora um porta-voz identificado como Ehsanulá Ehsan, que ameaçou dar sequência aos “ataques contra as forças de segurança”.

O massacre é o mais sangrento após um comando americano matar Osama Bin Laden na cidade de Abbottabad, no norte do Paquistão, o que estimulou a imediata promessa de vingança por parte dos taleban, aliados da rede terrorista Al-Qaeda.

Explosões

Duas explosões aconteceram quando os jovens cadetes do centro de treinamento se preparavam para pegar os ônibus para uma licença de dez dias, disse à AFP Nisar Khan Marwat. “A primeira explosão foi um ataque suicida. A natureza da segunda explosão é investigada.”

O atentado dizimou os cadetes do centro de treinamento da polícia paramilitar de fronteira na região de Shabqadar, 30 km ao norte de Peshawar, a grande cidade do noroeste do Paquistão, alvo constante de ações do Taleban e da rede terrorista Al-Qaeda.

Charsadda, palco frequente de atentados, está situada na porta das zonas tribais do noroeste do Paquistão, que fazem fronteira com o Afeganistão. A região é um conhecido feudo dos taleban paquistaneses e santuário para a Al-Qaeda.

Mais informações sobre o atentado Taliban no portal IG

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos