Allen, Pitt e Jolie na abertura de Cannes 2011

================================================

A 64ª edição do festival de Cinema de Cannes começa hoje, quarta-feira, e prolonga-se até ao dia 22. A abertura oficial ficará por conta de Woody Allen com a estreia do filme ‘Midnight in Paris’, que conta com uma pequena participação da primeira-dama francesa, mas Carla Bruni já fez saber que não estará presente.

A presença de Brad Pitt e Angelina Jolie, Penelope Cruz e Johnny Depp, a estreia de novos filmes de Pedro Almodóvar, Nani Moretti ou Terence Malick fazem do Festival de Cinema de Cannes, em França, um dos mais festivos do mundo.

Este ano a organização recebeu mais de 1 700 filmes de todo o mundo e selecionou apenas 54, que espelham, afirmou o director Thierry Frémaux, “uma grande diversidade geográfica, geracional e estilística”.

Pela Palma de Ouro competem este ano 20 filmes, entre os quais ‘La piel que habito’, de Pedro Almodóvar, ‘Habemus Papam’, de Nanni Moretti, ‘The Tree of Life’, de Terrence Malick, ‘Melancholia’, de Lars von Trier, e ‘Le Gamin au Vélo’, dos irmãos Luc e Jean-Pierre Dardenne.

O júri que atribui a Palma de Ouro é presidido por Robert de Niro, enquanto Emir Kusturica preside à seção “Um certo olhar”. Esta secção abrirá com o filme ‘Restless’, de Gus van Sant.

Fora de competição serão também exibidos, em estreia, por exemplo, ‘The Beaver’, de Jodie Foster e com Mel Gibson, e ‘Piratas das Caraíbas: On Strange Tides’, de Rob Marshall, o quarto da série protagonizada por Johnny Depp e que nesta aventura conta com Penelope Cruz.

(Informações do jornal Diário de Notícias, de Lisboa)

Be Sociable, Share!

Comentários

rosane santana on 11 Maio, 2011 at 13:17 #

Só a arte salva, em meio a tanta mesmice e mediocridade. Mudam os atores, mas o roteiro é o mesmo entre antigos e novíssimos desta Terra em que se plantando tudo dá! Nada de novo no front. E os porta-vozes da mudança onde estão mesmo?


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos