maio
09

Alice Portugal: PC do B de olho em Salvador

===========================================

“Espaço vazio é espaço ocupado”.Convencido da justeza e força desse princípio na política e no jogo de poder, bem ao molde de Mao Tsé-tung, seu “farol” e mais acatado guia no passado, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou na tarde desta segunda-feira (9), o nome da deputada federal, Alice Portugal, para disputar a prefeitura de Salvador em 2012.

De acordo com os dirigentes locais do partido de esquerda, tradicionalmente forte no terreno eleitoral na capital baiana, a decisão atende um pleito antigo dos militantes, que ganhou força devido ao bom desempenho nas eleições de 2010, onde o PCdoB foi o partido mais bem votado para deputado estadual.

O vice-presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, justifica a indicação da deputada federal Alice para disputar o palácio Tomé de Souza: foi ela a a mais votada do partido em Salvador com 46.115 votos e a 6ª entre os deputados federais. Além disso, acrescenta, Alice Portugal é a única mulher a representar a Bahia na Câmara Federal.

Tem mais: o dirigente baiano do partido do presidente do Conselho Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, comunista histórico, e do ministro dos Esportes, Orlando Silva, uma revelação nos jogos do poder na era Lula, revela que a determinação nacional do PC do B para 2012, é indicar nomes às prefeituras de todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.
Salvador deu a largada com Alice Portugal. O resto, a conferir.

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos