maio
09
Postado em 09-05-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 09-05-2011 16:31

DEU NO PORTAL PORTUGUÊS TSF

Um plano de reformas políticas do Governo cubano contempla, pela primeira vez em 50 anos, a autorização para os cubanos poderem fazer viagens ao estrangeiro.

O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira pelas autoridades de Havana, que revelam que o documento vai «estudar disposições que permitam aos cidadãos cubanos viajar para o exterior como turistas», sem avançar mais pormenores.

O plano, que integra um total de 313 medidas, oficializa as reformas económicas defendidas pelo Presidente cubano e atual secretário-geral do Partido Comunista cubano, Raul Castro.

É o caso da legalização da compra e venda de imóveis e de carros e da expansão das cooperativas privadas, que poderão servir como motores para a economia cubana.

O plano prevê, entre outras medidas, a transformação de edifícios públicos em imóveis residenciais com o objetivo de atenuar a escassez de casas, que muitas vezes são partilhadas por diversas gerações da mesma família.

O documento foi aprovado em Abril durante o congresso dos comunistas cubanos, classificado como histórico devido ao afastamento do líder Fidel Castro da direção do partido.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos