maio
01

O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, condenou o «assassínio» do filho mais novo de Kadhafi e pediu à Europa para refletir e não secundar a «loucura napoleônica e fascista» dos EUA.Rússia também condena ataque contra família de Kadaffi.

Chávez pede à Europa para reflectir sobre ataque a família de Kadhafi
Hoje às 10:02O presidente venezuelano contestou o «assassínio» do filho mais novo de Kadhafi e pediu à Europa para reflectir e não secundar a «loucura napoleónica e fascista» dos EUA.

«Isto é um assassínio. Como é que para proteger o povo líbio estão a matar pessoas», disse Chávez, citado pela agência EFE, durante um ato público na capital venezuelana em que se referiu à morte do filho mais novo de Kadhafi durante um bombardeio da OTAN em Tripoli, no sábado à noite.

CONDENAÇÃO RUSSA

O dirigente do Comité para Relações Internacionais da Duma Estatal da Rússia, Konstantin Kossatchov, considerou que as últimas notícias da Líbia mostram que a morte de civis não para as forças da coligação.
«Se se confirmar a informação dos aliados de Kadhafi sobre a morte do seu filho e dos seus três netos será o golpe mais sensível desferido na atividade da coligação anti-líbia», declarou Konstantin Kossatchov.

Segundo o deputado da Câmara Baixa do Parlamento russo, «isso é uma confirmação evidente de que o emprego indiscriminado da força pela coligação anti-líbia é tão inaceitável como os ataques de Kadhafi e das forças que lhe são leais contra a população civil».

Kossatchov sublinhou que essas ações vão claramente além do mandato do Conselho de Segurança da ONU e são uma ingerência nos assuntos internos desse país da África do Norte.

«Um número cada vez maior de factos mostram que o objectivo da coligação anti-líbia é a destruição física de Kadhafi», concluiu.

As autoridades russas têm vindo a condenar as ações da OTAN contra o regime líbio, considerando que elas não visam defender a população civil, mas liquidar Kadhafi.

(Informações do portal português de notícias TSF e agências internacionais de notícias )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos