========================================
Canyons do São Francisco:mergulho belo e profundo
==============================================
“Óia eu aqui de novo”, como no xaxado famoso de Antonio de Barros, que o rei do baião Luiz Gonzaga consagrou e o baiano Gilberto Gil renovou sob maravilhosa roupagem de interpretação e arranjo .
Só posso dizer, por enquanto, que foi maravilhoso enquanto durou (cinco dias) este profundo e demorado mergulho na águas do São Francisco, lá pelas barrancas sergipanas e alagoanas do rio da minha aldeia, que dividem a grandiosidade da represa e da usina de Xingó, ornamentada pelos canyons fantásticos que ornam o rio querido da minha aldeia até a sua chegada apoteótica em Paulo Afonso e Santo Antonio da Glória, em terras baianas da minha infância mais feliz.
Mergulhar outra vez naquelas águas profundas e benditas ( em cujas proximidades alguns desvairados pretendem instalar uma usina nuclear, provavelmente movida a combustÃvel de muita grana e grandes interesses polÃticos e econômicos) é coisa indescritÃvel.
Não tentarei fazê-lo.Deixo apenas o estÃmulo para que cada um viva essa experiência maravilhosa, pelo menos uma vez na vida.
FELIZ PASCOA A TODOS.
E BOA TARDE, no retorno de
( Vitor Hugo Soares)