========================================
Canyons do São Francisco:mergulho belo e profundo
==============================================
“Óia eu aqui de novo”, como no xaxado famoso de Antonio de Barros, que o rei do baião Luiz Gonzaga consagrou e o baiano Gilberto Gil renovou sob maravilhosa roupagem de interpretação e arranjo .

Só posso dizer, por enquanto, que foi maravilhoso enquanto durou (cinco dias) este profundo e demorado mergulho na águas do São Francisco, lá pelas barrancas sergipanas e alagoanas do rio da minha aldeia, que dividem a grandiosidade da represa e da usina de Xingó, ornamentada pelos canyons fantásticos que ornam o rio querido da minha aldeia até a sua chegada apoteótica em Paulo Afonso e Santo Antonio da Glória, em terras baianas da minha infância mais feliz.

Mergulhar outra vez naquelas águas profundas e benditas ( em cujas proximidades alguns desvairados pretendem instalar uma usina nuclear, provavelmente movida a combustível de muita grana e grandes interesses políticos e econômicos) é coisa indescritível.

Não tentarei fazê-lo.Deixo apenas o estímulo para que cada um viva essa experiência maravilhosa, pelo menos uma vez na vida.

FELIZ PASCOA A TODOS.

E BOA TARDE, no retorno de

( Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930