Lula, de Londres: “Sinceramente!”
=========================================
Em visita a Londres nesta quinta-feira (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a posição de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, que afirmou que a oposição deveria esquecer o “povão”. “Sinceramente não sei como alguém estuda tanto e depois quer esquecer o povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros.”

Em um artigo publicado na revista “Interesse Nacional”, FHC disse que enquanto o PSDB e seus aliados tentarem disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, eles falarão sozinhos.

Lula afirmou ainda que a oposição não pode ser “vingativa” ou “negativista”. “O que o povo brasileiro quer é gente que pense continuísmo no Brasil. Afinal, nós conquistamos o estágio [atual] de auto-estima e a gente não pode voltar a trás. A oposição quer que tenha uma desgraça para ela ter razão e não vai ter”.

Lula está na Europa a convite da Telefónica, que está arcando com as despesas. Na manhã desta quinta, ele fez uma palestra para executivos da empresa em que ressaltou as perspectivas de investimento no Brasil e o fortalecimento da democracia na América do Sul. “Toda vez que eu puder viajar e tentar convencer as pessoas de que o Brasil é o país da vez e merece investimento, que tem a democracia consolidada, eu faço isso.” Foi a terceira palestra internacional desde que deixou o governo.

“Tenho que aproveitar o nome que o povo brasileiro me deu para levar para o Brasil o desenvolvimento. O Brasil vive um momento de ouro”, afirmou.

Ao final do evento, ele entrou em uma churrascaria brasileira que fica no mesmo espaço do centro de conferência da palestra, conversou com os funcionários e tirou fotos. Perguntado sobre a Dilma, Lula respondeu: “Faz poucos meses alguns adversários diziam que a Dilma não tinha competência, não era preparada, que era um poste. E hoje todos eles começam a reconhecer que ela era competente, preparada e o maior orgulho é que é uma mulher.”

Leia reportagem completa no IG: www.ig.com.br

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 14 Abril, 2011 at 12:22 #

Lula: “para mim o Oceano Atlântico é apenas um rio (…) o Brasil tem uma imensa fronteira com a África”: http://is.gd/HUvfiY

Terra Magazine


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930