Allen dirige Carla Bruni em Midnight in Paris
==========================================================
Os realizadores Pedro Almodóvar, Nanni Moretti, Terrence Malick e Lars von Trier são alguns dos realizadores que competem, em Maio, pela Palma de Ouro na 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes, na França.
A programação do festival foi anunciada esta quinta-feira, em Paris.

Este ano, há 19 filmes na competição oficial. Entre os filmes que podem consuistar a Palma de Ouro estão “La piel que habito”, de Pedro Almodóvar ou “Habemus Papam”, uma comédia de Nanni Moretti.

Também em competição estão o muito aguardado novo filme do realizador norte-americano Terrence Malick, “The Tree of Life”, “Melancholia”, de Lars von Trier, “Le Gamin au Vélo”, dos irmãos belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, e “La Source des Femmes”, do romeno Radu Mihaileanu.

O júri que atribui a Palma de Ouro é presidido por Robert de Niro, enquanto Emir Kusturica preside à secção “Um certo olhar”.

“Midnight in Paris”, de Woody Allen, será o filme de abertura do Festival de Cannes, enquanto a secção “Um certo olhar” abre com “Restless”, de Gus van Sant.

Fora de competição vão ser ainda exibidos, em estreia, “The Beaver”, de Jodie Foster, e “Piratas das Caraíbas: On Strange Tides”, de Rob Marshall, protagonizado por Johnny Depp e Penélope Cruz.

(Informações do portal europeu de notícias TSF, de Lisboa)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930