Enterro de Lago: emoção em São Luis do Maranhão
========================================
O ex-governador do Maranhão, três vezes prefeito de São Luis(capital) Jackson Lago (PDT), foi sepultado esta quarta-feira (6) diante de multidão de amigos, parentes, políticos e admiradores anônimos, no Parque da Saudade, em São Luis, capital maranhense.

O cortejo acompanhou o corpo do líder maranhense desde a sede do PDT. O corpo de Jackson Lago chegou ao Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, por volta das 11h15. Logo depois foi levado para a capela do cemitério para que amigos, eleitores e familiares dessem o último adeus ao político.

Às 11h50 Jackson Lago foi enterrado diante de centenas de pessoas, que choravam a perda de um dos grandes ícones da política maranhense.

O caixão do ex-governador foi coberto com a bandeira do Maranhão e do PDT. Uma multidão acompanhou o carro de bombeiro que levou o caixão do ex-governador. Carros e motos seguiram atrás da aglomeração até o cemitério. Jackson Lago foi sepultado com honras militares.

O deputado estadual Marcelo Tavares e o Flávio Dino acompanharam o cortejo de Jackson Lago, que deu uma pequena parada na Praça Maria Aragão, na Beira-Mar. No trajeto, várias pessoas aplaudiram a passagem do corpo do político.

Ontem, na chegada do corpo do político à São Luís muita confusão foi registrada. No cortejo, um grande engarrafamento se formou durante todo o percuso utilizado pelo carro de bombeiro. Ao chegar no Centro da cidade, as ruas e vielas ficaram praticamente paradas e uma multidão de eleitores, amigos, seguidores e fãs de Jackson Lago acompanhavam o caixão aos gritos de “Jackson guerreiro do povo brasileiro”.

Na sede do PDT, onde o corpo foi velado, milhares de pessoas, entre elas políticos e amigos, foram dar o último adeus a Lago, e assim continuou até o começo da madrugada desta quarta.

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do jornal O Imparcial, de São Luis do Maranhão).

Be Sociable, Share!

Comentários

Olivia on 6 Abril, 2011 at 15:40 #

Família de Jackson Lago não aceita condolências dos Sarney, dignidade e vergonha na cara são para poucos, atitude!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930