abr
04
Postado em 04-04-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-04-2011 23:31


Murilo Ferreira:Volta por cima na Vale/
Img E. Monteiro/Exame
======================================================
DEU NO PORTAL TERRA

Murilo Ferreira é o novo presidente da Vale.Conforme antecipado pelo colunista do iG Guilherme Barros, mineradora confirma o executivo à frente da companhia a partir de 22 de maio. Ferreira volta à Vale após embate com Roger Agnelli

Antes da Vale divulgar nota confimando Murilo Ferreira como novo presidente de uma das maiores companhias mineradoras do mundo, Guilherme Barros escreveeu em sua bem informada coluna no IG:
——————————————————————————————————————————–
Executivo com mais de 30 anos na Vale, Murilo Ferreira saiu da mineradora há dois por discordar da estratégia de Roger Agnelli na condução da empresa.

Ferreira era contrário à aquisição da mineradora anglo-suíça Xstrata, sexta maior do mundo. O negócio acabou não se concretizando, mas Ferreira acabou saindo da companhia.

Ferreira ingressou na Vale em 1977 como técnico em economia e finanças. Em 2005, passou a ocupar a diretoria de Participações e Desenvolvimento de Negócios.

No início de 2007, ele passou a presidir a Vale Inco, no Canadá, tendo sido sucedido por Tito Martins.

O novo presidente da Vale é formado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo e é pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV do Rio.

Confira o fato relevante divulgado pela Vale agora há pouco na CVM:

Vale sobre indicação do Diretor Presidente

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2011 – A Vale S.A. (Vale) informa que após reunião prévia realizada hoje, os acionistas controladores da Valepar – Litel, Bradespar, BNDESpar, Mitsui e Elétron – comunicaram à Vale a indicação de Murilo Pinto de Oliveira Ferreira para assumir o posto de Diretor Presidente da Vale, a partir de 22 de maio de 2011, após o término do mandato do atual Diretor Presidente, Roger Agnelli. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Vale em reunião a ser convocada e realizada oportunamente.

Murilo Ferreira, 58 anos, é graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-graduado em Administração e Finanças pela FGV-RJ e especialização em M&A pela IMD Business School, Lausanne, Suíça. Com mais de 30 anos de experiência no setor de mineração, Murilo Ferreira ingressou na Vale em 1998 como Diretor da Vale do Rio Doce Alumínio – Aluvale, atuando em diversos cargos executivos até sua saída em 2008, quando atuava como Presidente da Vale Inco (atual Vale Canadá) e Diretor Executivo de Níquel e Comercialização de Metais Base da Vale.

Murilo Ferreira foi indicado pelos acionistas controladores a partir de uma lista tríplice preparada por empresa internacional de seleção de executivos, em conformidade com as normas e o Estatuto da Valepar.

Nesta oportunidade, os acionistas da Valepar reiteram seu reconhecimento ao Roger Agnelli pelo sucesso na condução da Vale nesses últimos anos, contribuindo para que a Vale alcançasse a posição de destaque que desfruta atualmente, no País e no exterior.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930