abr
04

Duas notas com informações e material de sobra para reflexões, publicadas na Tribuna da Bahia, coluna EM TEMPO, assinada pelo jornalista Alex Ferraz

(VHS)

=====================================================

Uma irresponsabilidade social

Vejo na TV que um casal foi vítima de saidinha bancária dentro do estacionamento do Holding Empresarial, prédio dito sofisticado, na área do Iguatemi (Shopping Center de Salvador). Os bandidos levaram todo o dinheiro e, como acontece com todos nós brasileiros, as vítimas ainda tiveram que agradecer aos céus por não terem sido sequestradas e mortas.

O fato me faz lembrar, mais uma vez, a tremenda insegurança que reina em estacionamentos de shoppings, aeroporto, rodoviária e mesmo naqueles cuja única função é negociar vagas para estacionar carros, como os dois grandes que existem na Baixa dos Sapateiros e servem ao Pelourinho.

No caso desses dois do Pelourinho, são verdadeiras catacumbas de concreto, escuros (não sei por que cargas d’água esses locais jamais são bem iluminados) e não se vê um segurança sequer! Um prato feito para assaltos, sequestros e estupros. Nos outros, incluindo o do aeroporto, no máximo há um ou dois vigias (nem de seguranças podem ser chamados), que, naturalmente, não dão conta sequer de 10% da área. Mais uma vez, clientes de shoppings, aeroporto, rodoviária etc. ficam à mercê de bandidos.

Podem me perguntar: mas, ora, você quer que se coloquem dez, vinte, um exército de seguranças? Sim, quero! Basta olhar em volta, ler as notícias, ter consciência da sociedade brutal em que vivemos e veremos que estamos em guerra, sim senhor.

A nova
família

O padrasto estuprou os seis enteados, todos menores, crianças mesmo. A mãe não percebia nada porque estava na rua…Traficando crack!
Este é o modelo da nova família deste país. Oh, como era diferente no meu tempo…

Leia íntegra da coluna de Alex Ferraz na edição impressa da Tribuna da Bahia

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930