Sondermann: morte na Copa Montana(SP)

=====================================================

O piloto de Stock Car, Gustavo Sondermann, de 29 anos, morreu neste domingo (3) em decorrência do forte acidente sofrido durante a corrida da Copa Montana em Interlagos, que recebia a abertura do campeonato neste final de semana. O piloto já teve a morte cerebral decretada pelo Hospital São Luiz, para onde foi levado após a batida. A família de Sondermann já foi avisada, e o hospital só espera a falência dos órgãos para emitir o comunicado oficial.

Na volta 4, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.

Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para hospital em São Paulo.

Depois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo.

Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008.

(Informações do IG)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Abril 2011
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123
    45678910
    11121314151617
    18192021222324
    252627282930