mar
31


Aposentados no velório em BH
====================================================
Deu no jornal Hoje em Dia (Belo Horizonte-MG)

Com quase duas horas de atraso, o corpo do ex-vice-presidente José Alencar chegou ao Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Familiares e amigos, além de várias lideranças políticas e empresariais estão no local. O corpo foi recebido com honras de chefe de Estado. Dragões da Inconfidência saudaram o ex-vice-presidente na chegada.

Emocionado, o ex-ministro Patrus Ananias (PT) disse que Alencar ficará no coração de todos os brasileiros pelo espírito despojado e generosidade. O petista foi às lágrimas ao lembrar que o ex-vice-presidente lamentou, certa vez, ao deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que a população não podia ter acesso ao mesmo tratamento.

Já o prefeito Marcio Lacerda (PSB) ressaltou a origem humilde de Alencar. Segundo o socialista, além das qualidades ressaltadas nestes dias pelo meio político e empresarial, o ex-vice-presidente também era um contador de “causos”. Assim como Alencar, parte da família do prefeito é natural de Caratinga, no interior mineiro. “Certa vez ,ele me disse que até quis namorar com uma prima minha”, contou Lacerda.

Para o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Filho, o exemplo para o meio empresarial foi a determinação e coerência do ex-vice-presidente. “A Fiemg perde seu presidente de honra, mas fica o exemplo”, disse.

O filho do ex-prefeito Célio de Castro, Rodrigo de Castro, também está presente no velório. Ele lembrou que Doutor Célio, como era conhecido, teve papel preponderante na escolha de Alencar para ser vice na capa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. Os dois estavam cotados para assumir o posto, mas Doutor Célio desistiu depois de um acordo com Lula e Alencar.

Além de governistas, a oposição veio se despedir do ex-vice-presidente. “Na política existe uma máxima de que a oposição não manda flores. Os verdadeiros políticos, os virtuosos, merecem flores de todos nós”, afirmou o vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP).

É esperada para às 11h30 a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do ex-presidente Lula. O corpo de Alencar será levado em um Cadilac, modelo 1974, ao crematório Parque Renascer, em Contagem, por volta das 14 horas. A expectativa da Polícia Militar é de que cerca de 10 mil pessoas passem pelo Palácio da Liberdade entre a manhã e o início da tarde de hoje.

A aposentada Maria do Carmo Rocha é uma delas. Com uma faixa com os dizeres “o verdadeiro herói não morre! permanece nas mentes e corações que primam pela ética e pela moral”, a aposentada disse que queria prestar sua última homenagem. “É uma homenagem de todos os brasileiros a um político ético”, disse.
=================================

Caixão de Zé Alencar chega ao Palácio da Liberdade

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 31 Março, 2011 at 20:30 #

Poque mesmo?

Encerradas as cerimônias, finda a “comoção nacional”, voltando as pautas ao habitual, resta uma constatação:

O cidadão comum, por certo, não tem conhecimento de qualquer ação do político José Alencar que tenha minorizado suas mazelas cotidianas, por certo, embora respeite e acredite que deva render homenagens, nunca ouviu falar de algum ato incomum do senador que justificasse este proceder.

Cá entre nós!

Nem eu!


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031