Dom Krieger com governador Wagner hoje na catedral…

——————————————————————————————–
…e com baiana filha de santo no Terreirode Jesus/Correio
===================================================
Deu no Correio da Bahia

Redação

O novo arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, tomou posse do cargo na noite desta sexta-feira (25), em cerimônia na Catedral Basília de Salvador, no Terreiro de Jesus. Desde 1999, o cargo pertencia a dom Geraldo Majella.
Dom Murilo disse que vai trabalhar bastante pelo desenvolvimento social, incentivando as dioceses que já trabalham com isso. De saída após doze anos, dom Geraldo disse que acredita que fez um bom trabalho e sai tranquilo. Em maio, ele será o enviado do Papa Bento XVI na beatificação de Irmã Dulce. Juntos, os dois passaram em meio aos sacerdotes que lotavam a igreja – de Salvador e de Florianópolis. Fiéis também compareceram e tentavam acompanhar tudo, com ajuda de telões montados do lado de fora.
Entre as autoridades que compareceram à cerimônia estão o governador Jaques Wagner e o prefeito João Henrique, que chegaram a conversar rapidamente. O governador de Santa Catarina, Rodrigo Colombo, também veio assistir à cerimônia. Dom Murilo era arcebispo de Florianópolis.

O primeiro compromisso do novo arcebispo será no domingo, na Caminhada Penitencial. A atividade começa às 6h30 com uma celebração na frente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio. Ao mesmo tempo, haverá outra celebração, na Igreja Nossa Senhora das Dores, na Suburbana.

Ao final das missas, os fiéis saem em procissão para se encontrar no Largo dos Mares e de lá seguirem juntos até a Igreja do Bonfim. Dom Murilo estará à frente da caminhada, que une dois grandes símbolos dos baianos: Nossa Senhora da Conceição, padroeira do estado, e Senhor do Bonfim.
Catarinense, nascido na cidade de Brusque, dom Murilo já tem 14 anos de experiência no cargo. Sua primeira Arquidiocese, em Maringá (PR), assumiu em 1997, aos 53 anos. Cinco anos depois, em 2002, foi transferido para Florianópolis e hoje, aos 67, dom Murilo Sebastião Ramos Kriger assume a Arquidiocese de Salvador.

Sexto filho de nove irmãos, fez o primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, SC, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Em 1964, ingressou nessa congregação e iniciou o curso de Filosofia. Em 1970, foi ordenado padre e começou a trabalhar em Taubaté (SP). Em 1985, foi nomeado bispo auxiliar de Florianópolis, pelo papa João Paulo II e em 1991 assumiu sua primeira diocese, em Ponta Grossa (PR).

( Com informações da repórter Priscila Chammas)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031