mar
19
Postado em 19-03-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 19-03-2011 11:21


Dilma com Obama:amabilidades/IG
============================================================
DEU NO IG

O presidente dos EUA, Barack Obama, foi recebido neste sábado com honrarias militares no Palácio do Planalto. O presidente americano passou as tropas em revista e, ao lado da presidenta Dilma Rousseff e da primeira-dama Michelle Obama, ouviu a execução dos hinos americano e brasileiro. Após a foto oficial, os dois líderes seguiram para uma exposição de artistas brasileiros dentro do palácio e seguiram para uma reunião privada.
A cerimônia começou um pouco mais de duas horas depois de Obama chegar, com sua família, à Base Aérea de Brasília, para começar a primeira etapa de um giro latino-americano de cinco dias que incluirá o Chile e El Salvador e foi descrito pela Casa Branca como “emblemático”.
Em sua mensagem semanal, que coincide com o início de sua primeira viagem pela região, Obama afirmou neste sábado que a aliança com a América Latina é cada vez mais “vital” para os EUA. “Sempre tivemos um vínculo especial com nossos vizinhos do sul. É um vínculo que nasce de uma história e de valores comuns, e milhões de americanos com raízes na América Latina o reforçam”, afirmou Obama em seu discurso gravado, divulgado nos EUA na manhã deste sábado.
Com sua mulher, Michelle, e as filhas Malia e Sasha, o líder americano desembarcou às 7h42 na Base Aérea depois de o avião Air Force One ter pousado às 7h31. Após o desembarque, Obama e sua comitiva seguiram para o hotel Golden Tulip, onde ficaram antes do encontro com Dilma.
Logo após a chegada à base aérea, representantes do governo brasileiro e americano assinaram dez acordos e tratados de cooperação. Entre os documentos há memorandos para o Comércio e para parcerias em grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.
Após o encontro no Palácio do Planalto, Dilma e Obama fazem uma declaração conjunta e seguem para o Itamaraty, onde encerram um encontro de CEOs brasileiros e americanos e assinam um acordo de Previdência. Em seguida, participam de almoço com empresários e outros convidados.
Por volta das 15h, Obama discursa para empresários no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-EUA, no Centro Empresarial 21. Antes de embarcar às 18h20 para o Rio de Janeiro, para a segunda etapa de sua viagem no Brasil, o líder americano participa às 17h20 de uma recepção no Palácio do Alvorada oferecida por Dilma.
*Com EFE

Mais informações no IG:
http://www.ig.com.br/

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031