mar
04
Postado em 04-03-2011
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 04-03-2011 15:24

O ministro-chefe da CGU (Controladoria-Geral da União), Jorge Hage, afirmou que o STF (Supremo Tribunal Federal) tem facilitado a vida de políticos corruptos com entendimentos que dão garantias exageradas aos réus.

A afirmação do ministro foi feita ontem (03) em seguida à posse de Luiz Fux como novo ministro da Corte. Para o ministro, Fux contribuirá com uma evolução para o STF na punição aos culpados.

– Considero que a chegada do Luiz Fux ao STF é importante porque deve representar um avanço nas posições da Corte. Ele é um magistrado de carreira, que sabe da importância de se reduzir obstáculos para que os processos cheguem ao final, para que os corruptos sejam condenados e possam ir para a cadeia.

Segundo Hage, o STF tem defendido entendimentos “extremamente conservadores na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida dos réus de colarinho branco”.

O ministro do STF Gilmar Mendes rebateu as declarações de Hage e, questionado se o Supremo não pune políticos corruptos que respondem a processo, afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com réu de colarinho branco.

– O Tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial.

(Com informações da Agência Brasil)

Be Sociable, Share!

Comentários

luiz alfredo motta fontana on 4 Março, 2011 at 16:21 #

A velha e simplista lição autoritária

Elege-se um inimigo, de preferência comum a todos, o corrupto é ótimo para o experimento.

Em seguida, muito de malícia, escamoteia-se a realidade, escondendo a incompetência de quem deveria investigar e produzir, de maneira republicana, suas provas.

Por fim proclama-se por maior rigor no judiciário, não exatamente na aplicação rigorosa das leis, mas sim incitando a aplicação além da própria lei, como se juiz fosse guerrilheiro. Danem-se as normas.

Este o receituário simplista e autoritário que podemos extrair da entrevista acima.

Hage deveria utilizar seu prestígio e energia para escoimar dos procedimentos, inclusive internos da própria CGU, a figura lamentável e obscurantista do sigilo, afinal, corruptos integram a classe de servidores e agentes públicos, não cabendo a eles, o manto protetor do sigilo, afinal lidam com o bem público.


Olivia on 4 Março, 2011 at 18:06 #

Para mim, o melhor Ministro da equipe Dilma, Jorge Hagge é o Cara!!!


danilo on 4 Março, 2011 at 18:13 #

bigode de xerife do velho oeste, cara de mau de justiceiro mexicano.

e acima de tudo, moral de jegue de político brasileiro que aponta o dedo indicador para inimigos e opositores, e nada fala dos correligionários corruptos.

por que Jorge Hage na sua cruzada jegue moralista nunca menciona Zé Mensalão Dirceu, Delúbio Soares e o cumpanhêro dos dólar na cueca???


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031