Deu no jornal A TARDE

Um confronto entre agentes da Polícia Civil de Salvador resultou na paralisação da corporação na quarta-feira, 2, à noite. Tudo começou quando policiais de duas delegacias especializadas trocaram tiros na Avenida Paulo VI, próximo à padaria e delicatessen Super Pão, na Pituba. O agente da Furtos e Roubos Valmir Borges Gomes, 54 anos, conhecido como “Nosso Amigo”, morreu no confronto.

Segundo a corregedora da Polícia Civil Iracema Silva, um jovem de 19 anos foi abordado por Valmir e outros dois homens, que também seriam policiais, ao tentar comprar lança-perfume. Os policiais exigiram dinheiro para não prendê-lo. Apavorado, o rapaz entrou em contato com os pais, que o mandaram pedir ajuda à Corregedoria de Polícia. Lá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, nos Barris.

Ao saberem do caso de extorsão, os agentes da DTE decidiram ir ao local marcado para o pagamento a fim de flagrar os colegas cometendo o crime. Um deles seguiu com a vítima no Clio JQW-7824, de Feira de Santana, da mãe do rapaz. Outra equipe deu apoio num carro oficial.

Quando o rapaz chegou ao local combinado, na Pituba, Valmir e seus comparsas perceberam que ele estava acompanhado por policiais. Então o grupo que tentou extorquir o rapaz começou a atirar. Houve revide e o agente da Furtos e Roubos foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte do agente Valmir Gomes gerou um grande protesto em frente à Corregedoria da Polícia Civil na quarta, à noite. Brandindo escopetas e outras armas de grosso calibre e aos gritos de “assassino!”, mais de 30 policiais ameaçaram parar as atividades durante o Carnaval por causa da morte do colega.

Mais informações na edição impressa de A TARDE

Be Sociable, Share!

Comentários

VERDADE on 3 Março, 2011 at 9:20 #

UMA PENA OS MILITAR NÃO TEREM METRALHADO OS VAGABUNDOS QUE TAVAM DEFENDENDO O BANDIDO MORTO.


WELLINGTON FONTES on 4 Março, 2011 at 13:06 #

POLICIA CIVIL NÃO RECEBE TREINAMENTO PARA ATUAR EM SITUAÇÕES DE “CHOQUE” … ACABAM ESQUECENDO QUE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE SÃO NA VERDADE O TRABALHO DE “POLICIA INVESTIGATIVA”… Mas agora é uma onda de Policia Civil criar “Grupamentos especiais” usando uniformes militares e armamento pesado sem ter instrução devida nem esperiência… Não tenho nada contra a Polícia Civil, mas tenho muito contra qualquer Policial Corrúpto seja de qualquer polícia que seja, mas matar não resolve nada! “O QUE TEM QUE FICAR BEM DEFINIDO É QUE NO ÂMBNITO DOS ESTADOS A “PM” É QUEM DEVE ATUAR EM SITUAÇÕES DESTA FORMA & A “POLÍCIA CIVIL” DEVE INVESTIGAR CRIMES JÁ ACONTECIDOS… O que está acontecendo é que quando o cidadão procura a Polícia Civil para denunciar um crime esperando sua resolução, isto raramente acontece, pois geralmente só seguem adiante os crimes que a PM apresenta os dados nas Delegacias. [SINTO MUITO SE OFENDO, MAS A VERDADE DÓI MESMO!]


WELLINGTON FONTES on 4 Março, 2011 at 13:19 #

POLICIA CIVIL NÃO RECEBE TREINAMENTO PARA ATUAR EM SITUAÇÕES DE “CHOQUE” … ACABAM ESQUECENDO DE SUAS ATRIBUIÇÕES QUE SÃO NA VERDADE O TRABALHO DE “POLICIA INVESTIGATIVA”… Mas agora é uma onda de Policia Civil criar “Grupamentos especiais” usando uniformes militares e armamento pesado sem ter instrução devida nem esperiência… Não tenho nada contra a Polícia Civil, mas tenho muito contra qualquer Policial Corrúpto seja de qualquer polícia que seja, mas matar não resolve nada! “O QUE TEM QUE FICAR BEM DEFINIDO É QUE NO ÂMBITO DOS ESTADOS A “PM” É QUEM DEVE ATUAR EM SITUAÇÕES COMO ESTAS OU SIMILARES & A “POLÍCIA CIVIL” DEVE INVESTIGAR CRIMES JÁ ACONTECIDOS, DEVE INSTRUIR PROCESSOS FORNECENDO PROVAS E ATUAR COMO POLÍCIA JUDICIÁRIA… O que está acontecendo DE UNS ANOS PRA CÁ é que quando o cidadão procura a Polícia Civil para denunciar um crime esperando QUE SEJA RESOLVIDO E OS CULPADOS APONTADOS, isto raramente acontece, pois geralmente só seguem adiante os crimes que a PM apresenta os dados nas Delegacias, aqueles dados que o PM pega no local da ocorrência Policial… “Enquanto isto tem Policiais Civis vestidos de igual o BOPE quando nem sequer sabem o significado da palavra (TÁCTICA DE ASSALTO – Que significa: “Forma de técnica padronizada de atuação da tropa para surpreender e subjugar o agente ou infrator com o mínimo de dano possível, respeitando a LEI de proporcionalidade e Direitos Humanos, buscando proteger vidas inclusive a do Agente/infrator”)TÁCTICA DE ASSALTO não é o “geito” que os assaltantes fazem… rs… [SINTO MUITO SE OFENDO, MAS A VERDADE DÓI MESMO!]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031