mar
02
Postado em 02-03-2011
Arquivado em (Artigos) por vitor em 02-03-2011 10:31

==========================================


============================================================
DEU NO IG

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, nesta quarta-feira, o motorista que atropelou os ciclistas do grupo Massa Crítica na noite da última sexta em Porto Alegre. De acordo com a Delegacia de Trânsito da região, o homem estava em uma clínica psiquiátrica e não ofereceu resistência.

A juíza Rosane Michels havia decretado a prisão preventiva na noite de terça. Segundo o delegado Rodrigo Garcia, a voz de prisão foi dada por volta das 7h desta quarta, em um quarto do hospital localizado na zona sul de Porto Alegre. “A informação que temos era de que ele estava há muitos dias sem dormir e necessitou ser sedado”, informou Garcia ao iG.

Um médico do hospital decidiu por manter Ricardo Neis internado na ala psiquiátrica. A Polícia Civil vai manter o acusado sob custódia até que ele possa ser encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. “A polícia vai permanecer no local até que ele seja liberado”, disse o delegado. Os advogados de defesa de Ricardo Neis já informaram que entrarão na Justiça com um pedido de hábeas corpus.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de terça, o delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso, disse que vai indiciar o motorista por tentativa de homicídio duplamente qualificada, já que houve motivo fútil e os ciclistas não tiveram chance de se defender.

Ricardo Neis, funcionário do Banco Central, conduzia seu Golf quando teve uma discussão com integrantes do Massa Crítica, que iniciavam a tradicional manifestação de ciclistas que ocorre na última sexta-feira de cada mês. Ele acelerou no meio do grupo e atropelou pelo menos 15 pessoas, sendo que oito tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Leia matéria completa no IG: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Março 2011
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031