fev
21


Bispos contra donos do poder no Maranhão
===================================================

Deu no blog ComContinuação, de Felipe Klamt
http://www.comcontinuacao.blogspot.com/

Os bispos do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, distribuíram ontem, nas missas do domingo nas igrejas do Maranhão, uma forte nota contra o governo estadual (conduzido por Roseana Sarney)e os grupos de políticos e de empresários que sustentam há mais de quarenta anos a oligarquia Sarney.

“Está na hora de se fazer uma inversão de prioridades e valores também em relação ao papel do Estado e de seus representantes”.Nesta frase os bispos de Bacabal, Zé Doca, Balsas, Grajaú, Imperatriz, Carolina, Brejo, Pinheiro, Coroatá, Viana, Caxias e São Luís sintetizam a rejeição e revelam a determinação de enfrentar os usurpadores do povo maranhense.

O texto foi construído entre os dias 12 e 14, no encontro dos bispos da Regional Nordeste 5, realizada na cidade de Carolina, trazendo a radical cobrança de mudança na relação do governo com a população. Pelo conteúdo os bispos demonstram a insatisfação do clero com o governo de Roseana Sarney.

“A história do Brasil – na qual se insere a história do Maranhão – tem sido marcada pela apropriação por parte de pequenos grupos, mediantes influências políticas e corrupção ativa daquilo que pertence a todos. Esses pequenos grupos fazem do bem público um patrimônio pessoal”. O longo texto ainda não foi publicado no site da CNBB.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28