Protógenes e Roberta: ela o chama de “Prózinho”
=================================================
DEU NA REVISTA ISTO É

Desde que coordenou a polêmica Operação Satiagraha, em julho de 2008, o delegado Protógenes Queiroz viu sua vida mudar radicalmente num curtíssimo espaço de tempo. De lá para cá, saiu da condição de investigador para investigado, sob a acusação de vazar dados sigilosos da operação, foi afastado da Polícia Federal por ter participado irregularmente de atividade partidária e elegeu-se deputado federal pelo PCdoB de São Paulo. Eis que surge, agora, um novo ingrediente, de cunho afetivo e pessoal, capaz de influir novamente no futuro profissional e político do delegado licenciado.

O deputado Protógenes vive uma história de amor desde a campanha eleitoral do ano passado, quando conheceu a socialite Roberta Luchsinger. Namoraram, apaixonaram-se e, de acordo com relatos de várias pessoas próximas do casal, Roberta estaria grávida de gêmeos. Segundo as mesmas fontes, Protógenes e Roberta planejam formalizar a união em breve, o que só não teria acontecido até agora porque o parlamentar está em processo de separação judicial de seu primeiro casamento.

Abordado pela reportagem de ISTOÉ no salão verde da Câmara, o deputado do PCdoB tentou despistar. “Roberta? Não conheço”, disse ele num primeiro momento. Diante da insistência, Protógenes mudou a versão. “Conheço ela, por aí. Como todo mundo”. Apesar da cautela do delegado, amigos do casal já falam abertamente sobre o relacionamento.

“Tudo isso é verdade. É uma história de amor verdadeiro. Todos têm direito de ser felizes”, confirmou à ISTOÉ Eulália Thereza Espírito Santo, uma grande amiga de Roberta. Procurada, Roberta preferiu não comentar sobre sua vida pessoal, mas sabe-se que, na intimidade, costuma chamar o namorado de “Prózinho”. As implicações que essa união pode ter no futuro de Protógenes estão relacionadas com o peso do cofre da namorada. Roberta é neta de Peter Paul Arnold Luchsinger, suíço radicado no Brasil, e a principal herdeira do grupo Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, com sede em Zurique. “Pode-se dizer que é a união da rainha com o plebeu.. Eles se amam e não há nenhum interesse por trás disso”, garantiu Eulália.

Protógenes tem demonstrado preocupação com uma possível repercussão negativa do caso. Por isso, até a semana passada ainda não havia assumido publicamente o namoro. “Já sei que a manchete por aí será ‘Protógenes será banqueiro”, tem afirmado o deputado em tom de contrariedade. Embora, nos últimos meses, Roberta tenha viajado com regularidade a Brasília, normalmente a bordo de um potente helicóptero usado para aviação executiva, os dois não costumam aparecer juntos em público. Quando está na capital federal, Roberta normalmente se hospeda no hotel cinco-estrelas Royal Tulip, localizado próximo ao Palácio da Alvorada. Mas, como dizem as amigas de Roberta, o ninho de amor do casal esta prestes a mudar.

Be Sociable, Share!

Comentários

danilo on 20 Fevereiro, 2011 at 13:13 #

me desculpem os cumpanhêros da guarda policial contra o livre-pensar, mas esse sujeito Proctó-genes é uma das figuras mais patéticas da política nacional neste começo de século 21.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28