Obama: aproximação com gigantes da tecnologia

======================================================

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viaja esta quinta-feira para a Califórnia, onde vai se reunir à porta fechada com os dirigentes da Apple, Steve Jobs, com o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e com o presidente-executivo da Google, Eric Schmidt.

O encontro de Obama com os carismáticos CEO (responsáveis empresariais) de Silicon Valley acontece numa fase em que o ritmo de crescimento das empresas tecnológicas se tem refletido numa onda de interesse por aquisições mútuas entre companhias do setor, ao mesmo tempo, que aumenta a especulação sobre a entrada em bolsa de vários sites de redes sociais.

Por exemplo, um investimento da Goldman Sachs no Facebook equivalente a 347 milhões de euros colocou a valorização da rede social, segundo aquela instituição financeira, em 50 mil milhões de dólares (37.370 milhões de euros), mais do que outros gigantes norte-americanos, como a Time Warner, o eBay e o Yahoo!.

Desde a derrota democrata nas eleições intercalares, em Novembro, a administração Obama tem feito uma aproximação ao mundo empresarial e é nessa lógica que tem lugar o encontro de hoje, garantiu fonte da Casa Branca à agência Reuters.

(Deu no jornal PÚBLICO, de portugal, com informações da Reuters)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28