Justiça italiana vai julgar Barlusconi em abril por acusações de pagar por favores sexuais ao menor de idade Ruby

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, irá a julgamento pelas acusações de pagar para ter relações sexuais com a jovem Ruby R., 17 anos, e de abuso de poder. Ele teria telefonado a uma delegacia de Milão para que libertasse Ruby – retida por um pequeno roubo -, sob alegação de que ela era sobrinha do então presidente egípcio, Hosni Mubarak.

A juíza Cristina Di Censo determinou que o processo comece em 6 de abril, já que os promotores de Milão, que apresentaram a acusação, tinham pedido um julgamento imediato para o premiê.

De acordo com o código penal italiano, para que a promotoria possa solicitar o procedimento imediato, em que não se prevê a realização de uma audiência preliminar, é necessário que exista uma prova evidente e que o suspeito tenha sido convocado a depor sobre os fatos.

O julgamento está previsto para começar às 9h30 no horário local, e será presidido pelas juízas Carmen D’Elia, Orsolina De Cristofaro e Giulia Turri, do Tribunal de Milão.

Embora Berlusconi já tenha sido julgado por acusações ligadas aos seus negócios, esta é a primeira vez que o bilionário premiê de 74 anos enfrenta um processo por conduta pessoal. Ele nega as acusações.
A Promotoria de Milão solicitou o processo perante a juíza em 9 de fevereiro. Pouco depois, Berlusconi disse que a investigação era “repugnante” e buscava prejudicar seu governo.

‘Estas ações estão violando a lei, elas vão contra o Parlamento, porque os promotores de Milão não têm jurisdição; a vítima não existe e não sofreu qualquer ameaça”, afirmou Berlusconi. O premiê acrescentou ainda que ”todas estas coisas têm um objetivo subversivo”.

A defesa de Berlusconi rejeita as acusações e pede que o caso seja julgado por um tribunal especial – o Tribunal dos Ministros – já que ele estava no exercício do mandato no período ao qual as acusações se referem.

No domingo, centenas de milhares de italianos – grande parte mulheres – foram às ruas em cidades como Roma, Milão, Gênova, Turim e Palermo para defender a dignidade da mulher e expressar sua indignação pelos escândalos sexuais protagonizados por Berlusconi.

Mais informações sobre o caso no IG:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28