DEU NO OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
===========================================

A TARDE

Edição regional censura Caetano

Por Maria do Socorro Mendonça em 8/2/2011

O Cclips – Complexo Intermodal Porto Sul, que segundo o governo é a salvação da nossa região e será implantado respeitando a tudo e a todos, está a todo momento pondo dúvidas nesse discurso do governo e da empresa, agora 100% cazaquistanesa, interessada em exportar o pó de ferro para a Ásia.

O governo, representado pelo Derba – Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia, de forma truculenta ameaça moradores do litoral Norte, informando que o trator irá passar em fevereiro, quando começarão as obras, derrubando tudo. Em nenhum momento foi feito um trabalho junto àquelas comunidades sobre o que poderia ocorrer. No entanto, encontraram um servidor que dizem ter experiência de 50 anos fazendo este trabalho, e é lógico, com métodos próprios da ditadura, onde fez escola. Em reunião pública na Associação Comercial de Ilhéus, chamou todos de mentirosos e disse que o decreto havia sido publicado e que, se o povo não quiser, o dinheiro será depositado em juízo. Pasmem! E nós acreditávamos que “minha casa é minha vida”! Aprendi, naquele dia, que não! Isso é apenas a ponta do iceberg, caso este empreendimento seja realidade.

Para nossa surpresa, ontem (23/1) soubemos através de amigos que Caetano Veloso, na sua coluna no caderno de Política no jornal A Tarde, abordou o tema Porto Sul. Fomos procurar o jornal nas bancas de revista e… As pessoas estavam enganadas? Ali, não tinha nada com referência a Caetano e sua coluna. Ligações para lá, ligações para cá… Vamos tirar a dúvida, pois estamos duvidando do que está diante dos nossos olhos. Vamos fazer scanner da página do jornal que está em nossas mãos e enviar para lá e para cá. Pronto…

Verdade pura e absoluta

É incrível, mas é verdade. As páginas são as mesmas, mas as notícias são outras. Ou seja, na capital circulou a mesma página com conteúdo diferente do que circulou no interior do estado. O jornal A Tarde, em pleno século 21, quando acreditamos estar vivendo democracia, liberdade de imprensa, respeito a todos… Resolvemos estudar na internet a página daquele jornal e encontramos, conforme poderão confirmar, que um dos patrocinadores é a Bamin! Foram duas edições, sendo uma às 14:51h (sem Caetano) e a outra às 20:10h (com Caetano). Caetano Veloso em pleno século 21, foi barrado no interior… Censurado?

A mídia regional, com sites, blogs, emissoras de rádio, jornal impresso e até TV nos faz crer que a democracia não existe, pois são totalmente parciais, infelizmente! A quem recorrer quando fatos como este ocorrem e ainda corremos o risco de informarem que Caetano Veloso atrasou para entregar o artigo? Eles se resguardam de qualquer atuação por parte de leitores conscientes. É assim! Aqui, na nossa região, não é diferente e por isso, todos conhecem apenas a verdade do governo da empresa do pó de ferro que sob seus pés a tudo domina. Está tudo dominado!

Na Bahia só existe uma verdade pura e absoluta hoje, que é essa empresa e a beleza do seu empreendimento. Como leitores, o mínimo que merecemos é que a coluna do Caetano Veloso seja estampada na primeira página do jornal no próximo domingo, em destaque e com letras garrafais. Um exemplo é o que aconteceu com o Gil esta semana na revista Muito. Aproveitem e, além da coluna, façam uma entrevista com ele sobre o tema. Farão isso, se de fato não estiverem sob o domínio da empresa Bamin, a grande patrocinadora.

Be Sociable, Share!

Comentários

[…] the article here: Bahia em Pauta » Blog Archive » Observatório da Imprensa: Artigo … Tweet This Post Plurk This Post Buzz This Post Delicious Digg This Post Facebook MySpace […]


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28