Tortura autorizada em Guantanamo

=====================================================
A Anistia Internacional afirmou que o antigo presidente norte-americano pode ser processado em qualquer país depois de ter admitido publicamente que tinha autorizado torturas.
Num documento com 2500 páginas, as organizações de direitos humanos denunciam o que garantem ser vários casos de tortura validados por George W. Bush em Guantanamo.

A Anistia Internacional sublinha que já não podem existir dúvidas da culpabilidade de Bush, uma vez que o próprio admitiu publicamente ter autorizado uma técnica que é considerada tortura em interrogatórios a suspeitos de terrorismo.

A Anistia Internacional defende assim que o antigo presidente dos Estados Unidos pode ser processado em qualquer país e promete estar atenta a deslocações de Bush a países que tenham assinado a Convenção Internacional contra a Tortura.

George W. Bush tinha uma visita agendada a Genebra na próxima semana, que entretanto cancelou, depois de a Anistia ter apresentado uma queixa ao ministério publico suíço a pedir a detenção imediata do antigo chefe de Estado norte-americano e uma investigação às denúncias de tortura.

Estavam também previstos vários protestos de organizações de direitos humanos em Genebra aquando da visita de George W. Bush.

(Informações do portal europeu de notícias TSF )

Be Sociable, Share!

Comentários

Marco Lino on 6 Fevereiro, 2011 at 11:36 #

E agora, José, digo, George?

E agora, Josés brasileiros, lacaios do império decadente, nenhuma palavrinha?


danilo on 6 Fevereiro, 2011 at 21:36 #

qual a diferença mesmo entre Bush e Fidel? entre Guantánamo e os cárceres de Cuba?


Marco Lino on 6 Fevereiro, 2011 at 23:20 #

Dizem que um é um ditador terrível, o Belzebu em pessoa; o outro é o arcanjo Miguel, o libertador dos oprimidos orientais, o presidente (até pouco tempo) da maior “democracia do mundo”, exemplo a ser seguido e exportado mundo afora.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Fevereiro 2011
    S T Q Q S S D
    « jan   mar »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28