A direção da emissora de televisão árabe Al-Jazeera afirmou neste sábado que autoridades egÃpcias ordenaram o fechamento de seus escritórios no Cairo. A rede de TV, que tem sede no Catar, faz intensa cobertura dos protestos que acontecem no Egito desde terça-feira.
Em comunicado, a direção da emissora afirmou que a decisão “tem o objetivo de sufocar e reprimir” a liberdade de imprensa. Segundo a Al-Jazeera, seus escritórios no Cairo foram interditados e todos os jornalistas tiveram suas credenciais de imprensa confiscadas.
A administração do canal, que ainda transmitia da capital egipcia na manhã deste domingo (30) , considerou esta decisão lamentável e que pretende apenas silenciar a voz do povo egÃpcio.
No momento em que o recolher obrigatório já foi levantado – ainda que nos últimos dias não tenha sido respeitado -, cerca de mil manifestantes encontram-se, este domingo de manhã, na praça central do Cairo, capital do paÃs, a gritar frases como «Mubarak. Mubarak, o avião espera».
Estes protestos surgem depois de uma noite agitada, com pilhagens e milhares de prisioneiros a fugirem das cadeias.
Há notÃcia de concentrações pacÃficas, mas também de atos de vandalismo e pilhagens em vários edifÃcios governamentais e em casas particulares
(Informações do IG e do portal europeu TSF)
[…] original here: Bahia em Pauta » Blog Archive » INTOLERÂNCIA:Rede de TV Al-Jazeera … Tweet This […]