Apple voa alto nos negócios/SOL
====================================================
Deu no jornal SOL (Lisboa)
A Apple alcançou lucros lÃquidos na ordem dos 6 bilhões de dólares no primeiro trimestre fiscal de 2011.Os dados dizem respeito ao primeiro trimestre fiscal deste ano, que terminou em 25 de Dezembro de 2010, e foram apresentados no rescaldo do pedido de baixa de Steve Jobs.
De acordo com a Apple, durante este perÃodo a empresa registou receitas de 26,74 mil milhões de dólares, o que representa o melhor lucro de toda a história da empresa.
Do total das receitas trimestrais, 62 por cento resultam das vendas internacionais, revelou a Aple.
No que diz respeito a produtos, a Apple conseguiu registar um aumento de 23 por cento nas vendas de Macs e um aumento de 86 por cento nas vendas de iPhones, quando comparado ao primeiro trimestre fiscal de 2010.
Já as vendas de iPods, registaram um decréscimo de sete pontos percentuais no perÃodo em análise.
Em comunicado o chief operational officer da Apple, Peter Oppenheimer, considera que «não podÃamos estar mais felizes com a performance do nosso negócio, conseguindo gerar 9,8 mil milhões de dólares em cash flow de operações no decorrer do trimestre de Dezembro».