Quase metade dos portugueses (46 por cento) considera as atuais condições econômicas e sociais de Portugal piores do que há 40 anos, antes do 25 de Abril – a Revolução dos Cravos que derrotou o salazarismo – segundo o estudo ‘As escolhas dos Portugueses e o Projeto Farol’.

«Os cidadãos não se sentem responsáveis por esta situação e acreditam que a globalização representa uma concorrência», afirmou hoje Belmiro de Azevedo, membro da comissão executiva do Projeto Farol, que pretende traçar um guia para o desenvolvimento do país”
Na cerimônia de apresentação deste estudo, o empresário realçou que «além dos portugueses estarem mal informados sobre o grau do desenvolvimento do país das últimas décadas, conclui-se também que desconfiam dos poderes instituídos, apontam o Estado como figura central no desenvolvimento do país e sentem-se desconfortáveis com a globalização».
================================================
De um leitor da notícia em comentário postado na edição online do jorna SOL, de Lisboa:
“São loucos estes portugueses…. Antes do 25 de abril, por exemplo a carroça puxada por um mula que transportava o lixo de tarde, transportava a carne para os talhos (cortes) de manhã…..Não vale a pena dar mais exemplos para referir tamanha injustiça e crueldade de quem tem tal opinião….para com a democracia. Quem tem tais opiniões, na realidade merecia estar pior que antes do 25 de Abril..

(Com informações do diário SOL e agência LUSA, de Portugal)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2011
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31