Rubim entra na Cultura e sai Meireles
===============================================
DEU NA TRIBUNA DA BAHIA
O governador Jaques Wagner divulgou na tarde desta segunda-feira (17) a lista dos 15 primeiros nomes do secretariado do seu segundo mandato. Cinco secretarias estaduais mudaram de comando com o anúncio, entre elas, a de Segurança Pública, que deixou de ser chefiada por César Nunes e passou às mãos de Maurício Barbosa. Outra novidade é a recriação da Secretaria de Comunicação, que foi desmembrada da Casa Civil. Esta foi a única alteração na estrutura administrativa do governo confirmada até o momento.
Wagner manteve Eugênio Spengler na Secretaria do Meio Ambiente; Ney Campello na de assuntos referentes à Copa de 2014; Nilton Vasconcelos na do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Jorge Solla na Secretaria de Saúde, Cícero Monteiro na de Desenvolvimento Urbano; Osvaldo Barreto na de Educação; Manoel Vitório na de Administração; Carlos Martins na Secretaria da Fazenda; e Eva Maria Dal Chiavon na Casa Civil.
Domingos Leonelli, que havia se afastado do quadro administrativo do governo Wagner para concorrer às eleições do ano passado, reassumirá a Secretaria de Turismo. O vice-governador Otto Alencar assume a pasta de Infraestrutura no lugar de Wilson Alves de Brito Filho. O professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, Albino Rubim, substituirá Marcio Meirelles na Cultura. Zezéu Ribeiro assume a Secretaria do Planejamento no lugar de Antônio Alberto Valença. Por fim, o delegado da Polícia Federal Maurício Barbosa chefiará a Secretaria de Segurança Pública, que tinha César Nunes a frente.
“A definição da nova equipe segue uma orientação geral de combinar o critério de qualificação técnica para cada pasta, com capacidade política para executar com cada vez mais eficiência, as ações do nosso governo”, explicou o governador. “A renovação traz ânimo novo para a continuidade de um projeto aprovado por 63% da população baiana”, concluiu Wagner.
O governador não definiu prazo para divulgação dos ocupantes das outras nove secretarias e da Procuradoria Geral do Estado. Wagner, no entanto, salientou que a coordenação política do governo continuará trabalhando nos próximos dias e os nomes serão divulgados à medida que forem confirmados.