Perversidade e mau caratismo é pouco.
Um falso alarme do rompimento do deck de uma represa provocou pânico na manhã desta sexta-feira no centro do municÃpio de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Segundo informações do portal IG, pacientes foram retirados à s pressas do hospital de campanha montado para atender as vÃtimas das chuvas. Pessoas chegaram a subir em árvores e caixas eletrônicos com medo.
Uma fila de aproximadamente 500 metros de moradores à espera de água foi desfeita por causa do pânico gerado pelo alerta.
Contudo, a informação foi negada ao iG pelo relações públicas do 11º BPM (Friburgo) capitão Rodrigo Matos. Outro boato dava conta de que a caixa d’gua de um hospital tivesse quebrado e provocado a confusão. Porém, o PM também disse que a informação não é verdadeira.
Homens dos bombeiros também correram para se proteger na hora do falso alarme, ajudando, inclusive, na evacuação do hospital de campanha. Mesmo que a represa, localizada no distrito de Conselheiro Paulino, tivesse se rompido não ofereceria risco à população, de acordo com a PM, já que ela está a 13 quilômetros do centro de Nova Friburgo.
A inspetora da PolÃcia Civil Valéria Vieira Serpa caiu de uma picape da corporação na hora do tumulto e bateu com as costas em um paralelepÃpedo. Ela foi socorrida rapidamente e, de acordo com a corporação, seu estado requer atenção já que a policial não está sentindo as pernas.