Deu na coluna Laser da Tribuna da Bahia

Procissão

Há muito de forçação de barra na anunciada participação de políticos nesta Lavagem do Bonfim que se realiza hoje, unindo o sagrado e o profano, o popular e o público, o político e o espontâneo. Como não se trata de um ano eleitoral, aquele preferido para avaliar a popularidade das lideranças da política e, ao mesmo tempo, dar-lhes visibilidade, a festa de hoje, pelo menos do ponto de vista político, deve ter pouca representatividade política, congregando poucas expressões do universo político baiano. O deputado federal Geddel Vieira Lima chegou das férias dos Estados Unidos e deve estar à frente da comitiva do PMDB. Já o governador Jaques Wagner vai estar à frente do cortejo oficial. Em todo o caso, não deixará de ser estimulante ver a procissão que os políticos encenam, desta vez sem a presença das carroças puxadas por animais, cuja participação na festa foi vetada por uma decisão judicial de caráter verdadeiramente inovador.
======================================================
Bahia em Pauta comenta:

No dia do tradicional cortejo da Lavagem do Bonfim, uma das mais siginificativas e famosas festas do ciclo popular de Salvador, o prefeito João Henrique de Barradas Carneiro, que nem gosta tanto assim de viajar, pegou um avião o voou para Brasília.

Do Planalto Central – sem subir mais uma vez a Colina Sagrada – o prefeito declarou que trata “de interesses da cidade”. Isso exatamente no dia em que a presidente Dilma voa para o Rio de Janeiro e a maioria de seus ministros está voltada para a tragédia causada pelas chuvas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Perguntar não ofende: De que interesses, efetivamente, o prefeito de Salvador foi tratar em Brasília no dia da Lavagem do Bonfim?

Na verdade, parece mais uma fuga. Mais uma, por sinal.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2011
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31