Franco da Rocha: SP também sofre com chuvas
=====================================================
As fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro entre a noite de terça-feira (11) e a madrugada desta quinta-feira deixam pelo menos 336 mortos, além de centenas de desabrigados, segundo a Defesa Civil Estadual. Entre as vÃtimas, estão familiares do economista Erik Conolly, diretor da holding do Icatu.
As cidades mais afetadas são Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, todas na Região Serrana. Muitas pessoas estão desaparecidas e equipes continuam os trabalhos de resgate.
No último balanço da prefeitura de Teresópolis, o número de mortos subiu para 146 devido a deslizamentos. O municÃpio de Nova Friburgo confirmou 107 vÃtimas fatais. Em Petrópolis são 35 mortos, sendo sete no distrito de Itaipava.
Desastre
O prefeito de Teresópolis, Jorge Mário Sedlacek, disse em entrevista à TV que a cidade tem mais de 500 desabrigados e ao menos 15 bairros afetados pelas chuvas. “Essa é a maior catástrofe da história do municÃpio”, afirmou.
Em Nova Friburgo, segundo os bombeiros, uma mulher foi arrastada pela enxurrada no bairro Vila Amélia. Na rua São Roque, no bairro Alto de Olaria, o desabamento de um prédio de três andares matou uma menina, de aproximadamente 9 anos, e um homem, de 67 anos.
Bombeiros continuam procurando por possÃveis vÃtimas que estejam embaixo dos escombros do edifÃcio, já que a informação de vizinhos é de que três famÃlias moravam no local. Há informações de que três pessoas estão desaparecidas. Segundo a Defesa Civil municipal, o prédio estava localizado em uma área próxima a encostas e as fortes chuvas que atingiram o municÃpio na noite de terça-feira podem ter abalado a sua estrutura
(Deu no UOL)
diferentes medidas para situações analisadas de acordo com alinhamentos ideológicos:
os efeitos desastroso das chuvas em Sçao Paulo – teve alguma vÃtima fatal? – é tudo culpa do PSDB e de Kassab.
já no Rio de Janeiro com mais de 300 [trezentos !!!] mortos. a culpa é de São Pedro.
é o Brasil em tempos bolcheviques…
Em São Paulo, Nova Iorque, Rio, Salvador ou Tóquio a responsabilidade deve ser cobrada de quem assumiu a responsabilidade de gerir os destinos da coletividade.
Especialmente se houver recursos para tal gerência – como dizem ser o caso do Rio (petróleo) e de São Paulo (um paÃs rico dentro do Brasil).
nota: já são mais de 500 mortos. Desgraça total.