As fortes chuvas da última madrugada deixaram ao menos 24 mortos na região serrana do Rio de Janeiro, entre os quais quatro integrantes do Corpo de Bombeiros que atuavam nas operações de salvamento da população.
Em Teresópolis, a prefeitura confirmou 17 mortes em cinco bairros diferentes (Posse, Bonsucesso, Poço dos Peixes, Parque do Imbuà e Barra do ImbuÃ). As mortes foram causadas por deslizamentos de terra.
Há ainda pelo menos quatro pessoas desaparecidas.
Em Nova Friburgo, há ao menos sete mortos, entre eles quatro bombeiros que trabalhavam em operações de resgate. A prefeitura teme mais mortes, já que a cidade registrou cerca de 30 deslizamentos de terra nas últimas horas.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão voou para Nova Friburgo para acompanhar in loco as operações de resgate. Segundo ele, a situação é muito grave, e em alguns lugares o acesso só é possÃvel por helicóptero.
(Informações da UOL)
Sinto-me entristecido com tantas tragédias que se repetem todo ano. Não dá para conviver com a hipocrisia polÃtica que se estende ha décadas com promessas que nunca são cumpridas. Precisamos de uma polÃtica social e urbana muito séria nesse paÃs, para que não vejamos mais, uma sociedade se definhar em miséria urbana por falta de polÃticas sérias nesse paÃs de faz de conta.