Eni italiana detém 33,34%
da Galp Energi
=====================================================

DEU NO JORNAL “PÚBLICO”, DE PORTUGAL

=====================================================

A Petrobras deverá apresentar a proposta para a compra da posição da petrolifera italiana Eni na Galp Energia até domingo, de acordo com o jornal italiano “MF”, que não revela a fonte desta informação.
ENI detém 33,34 por cento da Galp Energi

“A petrolífera brasileira deverá fazer a proposta formal para a compra da participação da Eni na Galp Energia até 09 de Janeiro”, revela o jornal italiano.

A petrolífera brasileira Petrobras confirmou na terça-feira que estuda a possibilidade de comprar a posição da italiana Eni na Galp Energia, mas que até o momento não há qualquer análise concluída, nem “documento vinculante entre as partes”.

Em comunicado no site da empresa brasileira, a Petrobras confirma que está estudando “a possibilidade de uma potencial transacção com a ENI”, que detém 33,34 por cento da Galp Energia, “mas até o momento nenhuma análise foi concluída, assim como não há qualquer documento vinculante entre as partes”.

Segundo a empresa estatal brasileira liderada por Sergio Gabrielli, a petrolífera analisa de forma constante as “oportunidades de investimento no Brasil e no exterior que estejam em consonância com as estratégias lançadas no seu plano de negócios”.

No mesmo dia, a petrolífera italiana Eni informou estar a considerar uma série de oportunidades sobre a sua participação na Galp, incluindo uma “possível” operação com a brasileira Petrobras, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão.

De acordo coma agência espanhola Efe, a Eni expôs esta posição numa nota de imprensa difundida depois de a Petrobras ter anunciado que está a analisar “a possibilidade de uma potencial” compra da participação na empresa italiana na Galp.

“Em relação às notícias de hoje [ terça-feira] em alguns meios de comunicação sobre um possível acordo entre a Eni e a Petrobras para a transferência da quota que a Eni detém na Galp Energia, a Eni confirma que avalia uma série de oportunidades, incluindo uma operação com a Petrobras”, lê-se na nota da empresa italiana.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2011
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31