jan
06


Bernardo Colares: tragédia na montanha/IG
====================================================
DEU NO IG

O alpinista brasileiro Bernardo Collares sofreu um grave acidente na montanha FitzRoy, considerada uma das mais difíceis de ser escalada na região da Patagônia, na Argentina. Ele fraturou a bacia e sofreu hemorragia, e as chances de Bernardo ser encontrado com vida são praticamente nulas.

Aos 46 anos de idade, o alpinista estava com a escaladora Kika Bradford quando sofreu a queda e se machucou. Kika ainda tentou carregá-lo de volta para baixo, mas, como não conseguiu, deixou Bernardo no local e foi buscar socorro no povoado mais próximo.

A brasileira demorou dois dias para encontrar ajuda, mas as autoridades argentinas, médicos e outros alpinistas disseram que não fazia sentido voltar ao local onde Bernardo está para tentar resgatá-lo e cancelaram a busca. Além do ferimento, o alpinista teve que enfrentar uma tempestade na montanha perto da cidade de El Chaltén, sendo praticamente impossível encontrá-lo com vida.

O monte FitzRoy é uma agulha de granito e sua perigosa escalada é considerada uma das mais técnicas da Argentina. Apesar do acidente, Bernardo sempre foi visto como um alpinista experiente por outros escaladores.

Be Sociable, Share!

Comentários

Mark Aitchison on 6 Janeiro, 2011 at 20:01 #

Nosso alpinista esta la na montanha e nada foi feito?! Acho uma vergonha. Ele foi abandonado pelos autoridades argentinos por questioes de mal tempo?! Se nao seu para mandar um helicoptero, tudo bem, mas porque nao foi montando um equipe de resgate terrestre?! A tripulacao toda do barco Endurance ficou mais que um ano perdido no arctico antes de ser resgatados- todos com vida- por sua propria capitao Shackleton. Colares sofreu o acidente dele terca feira e ja foi decidido que nada ser feito por ele. Incrivel covardia!!


laura on 15 Janeiro, 2011 at 16:10 #

eu acho eu absurdo desistirem dele!! pq ele pediu o resgate..uma familia nunca pode desistir de um filho


ana on 15 Janeiro, 2011 at 16:14 #

abandonaram ele!! ele poderia estar vivo , as pessoas so podem ter certeza que uma pessoa esta morta qnd a ve!! duvido que se fosse o filho de um deles oficiais eles nao voltariam!!


rebeca on 26 Março, 2011 at 2:48 #

” Penso que a família dele estava e está muita traquila, com esse acontecimento… pois nem tentaram resgate, podia ter alguma chance mas…” nós seus fãs preocupamos mais… pode estudar a idéia de um suposto assassinato… porque não?
se espera tudo nos dias de hoje… deram mais atenção para moça que conseguiu se salvar do o própria que precisava de ajuda. Porque a irmã dele precisava do atestado? fica esta dúvida no ar? Talvez alguém que se importe com ele de verdade e que não se interesse no “dinheiro” dele, comece a investigar ou até mesmo procure por um verdadeiro resgate.
Não adianta usar mídia para se fazerem de despercebidos e como se estivessem sofrendo com esta tragédia… pois familiares que sofrem de verdade, não descansam enquanto não acharem o corpo… agora depois de 3 dias suspende o resgate… é caso pra pensar, né. E pelo amor de Deus, todos acreditam mesmo no que amiga dele falou? Tirem a prov a. JUSTIÇA


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2011
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31