Wagner: prioridades no prieiro discurso

==========================================

No discurso feito da tribuna da Assembléia Legislativa da Bahia (Centro Administrativo) depois de ser empossado para seu segundo mandato, o governador petista Jaques Wagner definiu a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, sobre a Baia de Todos os Santos, e o combate à violência (em especial o tráfico e consumo do crack) entre as prioridades do seu segundo mandato.

Jaques Wagner e o vice-governador, Otto Alencar, foram empossados na manhã deste sábado(01), tendo o governador em seguida embarcado para participar da posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

A sessão solene de posse começou às 8h30 com a execução do hino nacional e, logo em seguida, com o discurso do primeiro secretário, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT). No discurso depois de empossado, Wagner falou das conquistas de seu primeiro governo e definiu prioridades para o mandato iniciado hoje. A construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, sobre a Baia de Todos os Santos, projeto que ele considera “uma nova saída para o desenvolvimento da Bahia”, foi citade entre as prioridades do seu segundo mandato.

“Creio que a nossa volta a esta tribuna está lastreada naquilo que sonhamos, no projeto que oferecemos ao povo e naquilo que conseguimos realizar nessa caminhada de 4 anos”, disse. Wagner.

O governador da Bahia também falou sobre os desafios e as prioridades para o segundo mandato que se inicia no dia de hoje. “Reafirmo meu compromisso de fortalecer o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, espaço de diálogo e participação da Sociedade Civil dentro da sua pluralidade. Nossa prioridade são os que mais precisam. O povo trabalhador, o povo mais humilde da cidade e do campo”, afirmou.

O crack foi um tema de destauwe no pronunciamento. Para o governador da bahia a droga é uma perversa epidemia e um grande problema de saúde pública. Wagner prometeu mais apoio a essa questão. “Vamos também criar uma superintendência para Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas, capaz de dar apoio às pessoas que sofrem com o vício, e aos seus familiares”, falou.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • Janeiro 2011
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31