dez
31
Postado em 31-12-2010
Arquivado em (Artigos) por vitor em 31-12-2010 16:52

DEU NO IG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu na tarde desta sexta-feira dos funcionários do Palácio do Planalto lamentando o fim das mordomias com o término do mandato. Em tom de brincadeira Lula disse que, se a presidenta eleita Dilma Rousseff vacilar, ele foge com a faixa presidencial correndo pela esplanada dos ministérios.

“Eu quero ver, na segunda-feira, quando não tiver ajudante de ordens, quem virá trazer os óculos: Dona Marisa, pega meus óculos? ‘Vai pegar você!’ Ô meu filho, pega um cafezinho para mim? ‘Não sou seu empregado!’ E a vida continua, Guido”, disse Lula, olhando para o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Bem humorado, o presidente disse que tem treinado para sair correndo com a faixa presidencial em vez de entregá-la a Dilma. “Amanhã, às 4 horas, passarei a faixa para a Dilma. Se ela vacilar eu saio correndo, quero ver ela correr atrás de mim na Esplanada, atrás daquela faixa. Por isso é que eu me preparei fisicamente. Ela disse que parou de andar, então ela vai estar menos preparada do que eu, fisicamente”, brincou.

Lula se conteve para evitar as lágrimas ao rememorar sua trajetória política desde a candidatura ao governo de São Paulo, em 2002, passando pela campanha pelas Diretas Já, em 1984 e pelas caravanas da cidadania, a partir de 1993.

“Eu vou dizer algumas palavras. Eu vou fazer o esforço que o Gonçalves fez, ontem, para não chorar. O Gonçalves se engasgou umas duzentas vezes, mas isso porque me parece que, na lógica do Exército, general que é general não chora. Aqui na minha lógica, é o seguinte: chora quem pode chorar, quem tem vontade de chorar e quem tem motivo para chorar”, se referindo ao general Gonçalves Dias, chefe da segurança pessoal da presidência.

Os relatos eram entremeados por comentários e revelações como, por exemplo, a de que foi o líder cubano Fidel Castro que o convenceu a não abandonar a carreira política depois da derrota em 1982.

Be Sociable, Share!

Comentários

regina on 31 dezembro, 2010 at 18:33 #

Vai deixar saudade! Eu gosto de ver um dirigente de governo sair com vontade de ficar, acredito que não é soberba ou sede de poder, e sim, orgulho e prazer pelo alcançado e seguir alcançando, por que acredita em si.
Não vou discutir as falhas, as reviravoltas do pensar, os exageros no falar, mas Lula fez das tripas coração e certamente não nos deixou na mão, não nos envergonhou nem deixou de fazer o que pôde para colocar o Brasil num lugar de destaque entre outras nações.
Nossos problemas são muitos e não vai ser um presidente que vai resolve-los, mas, os brasileiros, que arregacem as mangas e dêem seu sangue, conhecimentos, tempo, lealdade, dedicação, cada um no seu círculo de convivência e trabalho, no sentido de encontrar a solução.
Aqui uma homenagem, das muitas que circulam no YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=gcrnaJhzSXM&feature=related


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031