=================================================

No espaço de seu artigo publicado hoje (28) no jornal A Tarde , com o título Errática, Caetano Veloso escreve:

“Não gosto de de Natal nem de Papai Noel. Gostava dos presépios de Santo Amaro, da areia da praia no chão das casas e da marchinha de Assis Valente. João Gilberto cantando “Boas Festas” é a coisa mais bonita deste mundo. Amo essa música desde a infância. João deu uma entrevista a Sílvio Lamenha em que louvava a musicalidade extraordinária de Assis nessa composição. É maravilhoso ouvi-lo demonstrar o que estava dizendo”.

Ponto. E salve Caetano!

Para o boa noite de hoje no BP, Boas Festas vai na interpretação personalissima de Maria Bethania, em vídeo garimpado por Regina, em Belmont, lá nas margens da baía de San Francisco, na Costa Oeste americana.

Estou certo de que a felicidade será geral.

Em tempo: Vivi um período maravilhoso do fim da infância em Terra Nova, então distrito de Santo Amaro da Purificação. Também não esqueço dos maravilhosos presépios do Recôncavo Baiano. Um dos mais bonitos daquela época ficava na casa de tia Marocas, agente local dos Correios. Minha tia era colega de sêu Zeca, marido de dona Canô, pai de Caetano e Bethânia. O encantamento dos presépios também me pegou desde então, e não me largou mais.

Em tempo 2: A música vai com endereço especial para o jornalista Jorge Ramos e sua Aninha, que preservam em seu apartamento do Rio Vermelho, em Salvador, a magia dos presépios de Cachoeira e São Felix.

Boas Festas para todos!!!

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031