======================================================

=======================================================
“Canoa do Tejo”, com Carlos do Carmo, uma das mais belas canções portuguesas, com interpretações e arranjo primorosos em dois momentos diferentes, ambos inesquecíveis.

O primeiro, ao vivo, em um programa da TV na RTP em Lisboa, pede atenção especial para a emoção do público, em especial o feminino, cantando com um dos maiores intérpretes do fado lusitano.

O segundo é um clip com tomadas espetaculares da romântica Lisboa de sempre. A começar pelo Largo do Rocio, no começo do vídeo, onde este editor do BP ficou hospedado da última vez que esteve na capital portuguesa.

Emoção em dobro. Encha uma taça de bom bom vinho – pode ser um Porca de Murça daqueles que se toma nas mesas da calçada da “Brasileira”, ao lado da estátua de Fernando Pessoa – e faça como o poeta Luiz Fontana:

TIM TIM

(Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!

Comentários

Luiz Gonzaga Ferreira do Penedo on 13 dezembro, 2010 at 19:40 #

Grande Hugo: Acabamos de chegar de Lisboa. Ficamos hospedados na Rua Garrett (onde vcs tomaram aquele vinho generoso ao lado do Poeta. Estaremos retornando em maio. E prometo trazer-lhe aquele vinho tão de seu gosto. Abraços, Luiz


vitor on 13 dezembro, 2010 at 22:55 #

Carissimo Luiz Gonzaga

Que bela coincidência, hein!Seguramente é coisa dos fluidos poderosos dos rios que sempre embalaram as minhas emoções e, seguramente, as suas também: o São Francisco da nossa Santo Antonio da Glória e Penedo ( quantas saudades meu caro mestre das primeiras lições de política e solidariedade ) e o Tejo, o rio da aldeia de Pessoa e do coração de todos nós.

Vale abrir mais uma garrafa de vinho e escutar outra vez “Canoas do Tejo”, com este fabuloso Carlos do Carmo.

Em tempo: Na rua famosa do Chiado, onde vc ficou hospedado, além de “A Brasileira” onde se pode tomar bom vinho na companhia do poeta Fernando Pessoa (mesmo que em estátua) tem também a histórica Livraria Garret, a minha preferida em Lisboa. Só de recordar , dá vontade de tomar o primeiroavião para matar a saudade.

Outra coincidência. Se vivo estivesse, seu xará Rei do Baião estaria festejando hoje 98 anos. Mais motivo para tomar bom vinho.
Bom retorno à terrinha.

Grande abraço

Vitor Hugo


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031