O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou neste sábado o retorno ao Brasil da Argentina para visitar o vice-presidente, José Alencar, internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Lula tinha previsto voltar ao Brasil às 19h (horário de Brasília), mas deixou a 20ª Cúpula Ibero-Americana, em Mar Del Plata, antes do término da primeira sessão plenária para viajar para a capital paulista, informaram fontes do Governo.

Na Cúpula, após receber uma homenagem, Lula se referiu ao delicado estado de saúde de Alencar dizendo que “está na etapa mais difícil de sua doença”.

Alencar continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica, segundo a assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês. De acordo com o mais recente boletim divulgado pelo hospital, na última terça-feira, Alencar havia apresentado piora na função renal e teve de ser submetido a sessões de hemodiálise.

Na quinta-feira, de acordo com a assessoria do hospital, ele teria feito nova hemodiálise. Até as 18 horas de sexta-feira, porém, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele não passou pelo procedimento. O vice-presidente não fará nova sessão de hemodiálise neste sábado e permanecerá internado na UTI.

Alencar se recupera de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal realizada no dia 27 de novembro. As equipes médicas que acompanham o vice-presidente são coordenadas pelos médicos Raul Cutait, Ademar Lopes, Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho e Paulo Ayroza Galvão.

(Deu no IG, com EFE e Agência Estado)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031