dez
02
Postado em 02-12-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 02-12-2010 14:57

Blatter, da FIFE, anuncia vencedores

==========================================================
A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia, e o Catar será a sede do Mundial de 2022. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, em evento realizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) na cidade de Zurique, na Suíça.

Os dois países nunca organizaram essa competição e sequer participaram da sua última edição, na África do Sul, em 2010. Fato que foi comemorado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter: “Eu tenho que agradecer ao Comitê Executivo da Fifa, porque em 2018 e 2022 nós vamos para novas terras, já que a Copa do Mundo nunca aconteceu no leste europeu ou no Oriente Médio. Então eu sou um presidente feliz por causa do desenvolvimento do futebol”, declarou.

RUSSIA VENCE TRÊS

A Rússia teve que superar três candidaturas para conseguir o direito de sediar a Copa. Espanha e Portugal, por exemplo, fizeram uma parceria ibérica para rivalizar. Bélgica e Holanda também se uniram na disputa. A Inglaterra era o outro país europeu que poderia ser escolhido.

Dois atletas russos estiveram presentes no evento para representar o país: Andrey Arshavin, do Arsenal, e a saltadora Yelena Isinbayeva participaram da comemoração após o anúncio oficial. “Vocês confiaram em nossa candidatura e eu posso prometer que faremos historia juntos”, comemorou o vice-primeiro ministro da Rússia, Igor Shuvalov.

Apesar de não ter ido para Zurique, o primeiro ministro russo Vladimir Putin pode ter sido decisivo. Ele prometeu investir um alto orçamento para a Copa e também disse que dez novos estádios serão construídos no país. O principal ponto fraco russo, as longas distâncias entre as 13 cidades-sedes, foi combatido com promessas de melhorias em hotéis e infraestrutura de transportes.

CATAR VENCE QUATRO

Já o Catar teve que superar outras quatro candidaturas. Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul queriam repetir o que já fizeram no passado e mais uma vez organizar o Mundial. A Austrália também estava na briga. “Não vamos decepcionar o mundo. Obrigado por nos dar essa chance e por acreditarem nessa mudança”, afirmou o chefe da delegação vencedora.

O Catar teve suas estruturas hoteleiras e de transportes elogiadas pela Fifa, mas a alta temperatura do país sempre foi apontada como uma grande dificuldade. A proposta do governo local é climatizar os estádios para resolver esse problema.

Pela primeira vez, duas sedes foram escolhidas ao mesmo tempo. A decisão foi tomada pelos 22 membros do Comitê Executivo da Fifa, que na verdade seriam 24 se dois deles não tivessem sido suspensos por corrupção

(Com informações do IG e AP )

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031