Cidadão Viáfara: exemplo dentro e fora de campo

======================================================

Merecimento de sobra do lado do homenageado, correção e justiça da parte da representação da casa que faz o tributo: nesta quarta-feira,1/10, parlamentares da Assembléia Legislativa da Bahia votaram pela aprovação da concessão de título de Cidadão Baiano ao colombiano Julian Víafára , um dos maiores goleiro da história do Esporte Clube Vitória.

Autor do projeto, o deputado Pedro Alcântara disse que na sua vida parlamentar fez indicações de poucos títulos de cidadania, mas considera este de Viáfara um dos mais justos: “Sou muito criterioso em conceder título de cidadão baiano. Em mais de 20 anos como parlamentar, esse é o quarto título de cidadão em que dei entrada na Assembleia Legislativa. O Víáfara tem serviços prestados ao nosso estado, sempre engajado em campanhas sociais, fazendo suas “belas defesas” dentro de campo e fora dos gramados com o intuito de ajudar o próximo. Muito justo, portanto, que ele se torne cidadão baiano”, disse o parlamentar.

Julian Viáfara, goleiro do rubro-negro baiano, nasceu em Cali na Colômbia. Em Salvador, tem feito defesas milagrosas dentro de campo e marcado gols em cobranças de penaltis. Fora dos gramados tem coordenado relevantes campanhas de ajuda social em favor dos mais pobres na Bahia.

Título duplamente merecido, portanto.

(Postado por Vitor Hugo Soares)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031