Assange: metralhadora giratória/Reuters-JN

=========================================================
O polêmico e expolosivo portal Wikileaks causa estragos em várias partes do mundo – dos Estados Unidos ao Brasil – e promete fazer muito mais.Um grande banco norte-americano é o próximo alvo do portal, segundo declarações do seu criador , Julian Assange. No início do próximo ano, serão revelados milhares de documentos comprometedores, ele avisa, enquanto Hugo Chávez, da Venezuela, pede a demissão de Hillary Clinton.

Assange não identificou o banco, mas garantiu que é uma grande instituição ainda em atividade nos Estados Unidos da América.
“Esta divulgação dará um conhecimento interno, verdadeiro e representativo acerca da forma como os bancos se comportam ao nível executivo. Creio que irá dar lugar a investigações e a reformas” – declarou, Julian Assange em entrevista à revista norte-americana “Forbes”, ontem publicada.

O fundador do portal Wikileaks está convencido que, depois da divulgação de centenas de milhares de documentos classificados, haverá uma investigação sobre o banco em causa e uma revisão sobre o funcionamento do sistema bancário.

Assange reconheceu ainda que a crescente popularidade do Wikileaks tem permitido aceder a mais informação confidencial.

“O império ficou nu”

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, felicitou, ontem, a “coragem” do Wikileaks por divulgar documentos secretos dos EUA, alguns dos quais fazem referência ao seu país e instou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, a demitir-se.

Chávez explicou que Washington deve “responder ao Mundo e não começar a atacar”, acrescentando que ficou descoberta a maneira como gere a sua política externa. “O império ficou nu, não sei o que farão os Estados Unidos”.

(Com informações do diário português Jornal de Notícias e agências internacionais de notícias)

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • dezembro 2010
    S T Q Q S S D
    « nov   jan »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031