nov
11
Postado em 11-11-2010
Arquivado em (Multimídia) por vitor em 11-11-2010 21:30


========================================================

DEU NO UOL

Da Redação

Destaque entre os brasileiros indicados ao Grammy Latino 2010 nas categorias gerais, junto com artistas internacionais, Maria Bethânia já levou seu primeiro prêmio durante a cerimônia pré-evento, que acontece no hotel Mandalay Bay, de Las Vegas. A cantora ganhou o troféu de melhor canção em língua portuguesa por “Tua”, na categoria dedicada exclusivamente aos brasileiros. A composição é da gaúcha Adriana Calcanhoto.

Nas categorias gerais, o grupo João Donato Trio foi o vencedor de melhor disco de jazz por “Sambolero”. A cantora Marina de Oliveira levou o prêmio de melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, que concorria com Paulo César Baruk, Marina de Oliveira, Bruna Karla, Kleber Lucas, Soraya Moraes, Rosa de Sarón e Padre Zezinho.

Com seu disco de estreia, que leva seu nome, Maria Gadú disputou o álbum do ano de cantor/compositor nas categorias gerais, mas perdeu para Rubén Blades. Na categoria instrumental, dominada por brasileiros, quem levou o prêmio de melhor disco foi o cubano Arturo Sandoval, deixando para trás Yamandu Costa & Hamilton de Holanda (“Luz da Aurora”), Arthur Maia (“O Tempo e a Música”) e Paulo Moura e Armandinho (“Afrobossanova”).

Os brasileiros que concorriam a melhor álbum infantil latino –Banda de Boca com “MPB Para Crianças” e o disco “Brasileirinhos”, produzido por Paulo Bira– perderam para Luis Pescetti.

Concorrência

Nas indicações gerais, Bethânia ainda concorre a gravação do ano também por “Tua”, disputando a categoria com Buika (“Se Me Hizo Fácil”), Camila (“Mientes”), Jorge Drexler (“Una Canción Me Trajo Hasta Aquí”) e Alejandro Sanz (“Desde Cuando”). A música também foi indicada em uma categoria técnica, a de melhor álbum de engenharia de gravação, mas perdeu para “Distinto” de Diego Torres.

Maria Gadú é indicada a revelação do ano, junto com Alex Cuba, Estrella, Jotdog e Koko. A 11ª edição dos prêmios –que tem Jorge Drexler e Alejandro Sanz entre os favoritos– terá sua cerimônia oficial iniciada às 23h (horário de Brasília).

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2010
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930