Papa sagrou templo projetado por Gaudi

===================================================================
Neste domingo, durante a cerimônia de bendição do fantástico templo da Sagrada Família projetado pelo arquiteto Antonio Gaudi, em Barcelona, região da Catalunha, o papa Bento XVI disse que a vida tem de ser defendida «desde a gestação» e defendeu que as famílias de «um homem e uma mulher» devem ser apoiadas pelo Estado.

O pontífice frisou, que a Igreja Católica «opõe-se a todas as formas de negação da vida», numa alusão ao alargamento do quadro legal relativo ao aborto em Espanha, país que Bento XVI está visitando este fim de semana.

Na missa solene de sagração da basílica da Sagrada Família, o líder da Igreja Católica considerou que os Estados devem proteger a vida «desde a gestação, nascimento, crescimento até ao seu termo natural».

Para o Sumo Pontífice, deve ser «defendida como sagrada e inviolável a vida das crianças desde a concepção», devendo a «natalidade ser estimulada, valorizada e apoiada no plano jurídico, social e legislativo».

Nesta cerimónia, o papa pediu ainda aos Estados para que «assistam e protejam» as famílias como união «indissolúvel entre um homem e uma mulher», agora numa alusão à legalização em 2005 do casamento homossexual em Espanha.

Na opinião de Bento XVI, os «progressos nos domínios técnicos, sociais e culturais» devem ser «sempre acompanhados de progressos morais, como a atenção, protecção e ajuda à família».

O papa apelou ainda à existência de «medidas económicas e sociais apropriadas» a fim de que o «homem e a mulher que se unam no casamento e formem uma família sejam resolutamente apoiados pelo Estado».

(Com informações do portal TSF, de Portugal)

Be Sociable, Share!

Comentários

MeuPovo on 7 novembro, 2010 at 23:55 #

Antônio Gaudí, catalão de fibra, enfrentou Primo de Rivera e seus sicários. Doente de reumatismo por toda a vida, salvou-o os banhos de água fria diariamente. Morre aos 73 anos. Nunca casou, tinha temperamento forte e gostava da solidão, própria dos grandes homens de caráter. Amigo de Federico Garcia Lorca, Miró e Dalí. Bom, esta viagem de Joseph Ratzinger tem propósitos políticos perversos. A Espanha não é mais aquela, e graças ao bom Deus, do general Milán Astray, aquele mesmo que destruiu a vida de Miguel de Unamuno, em Salamanca, e se alegrou com o assassinato do poeta de Boda de Sangre, Garcia Lorca.
Benedito 16 não se interessa por igualdade entre as pessoas e entre os povos. A Espanha causa inveja ao mundo inteiro pelo avanço nos Direitos Humanos, coisa que o papado sempre detestou durante toda sua história. Desde bem antes do martírio de Giordano Bruno às mais recentes parcerias no séc. 20, com o gênio do mal, Adolfo Hitler, através de Pio 12. Esqueceram-se Cristo e de suas encantadoras parábolas. Não adianta Benedito viajar, o mundo mudará de qualquer maneira, com Cristo e sem papas.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2010
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930