Uma “mancha” juvenil , segundo definição do portal português TSF, domina os atos de contestação contra a visita do papa Bento XVI a Santiago de Compostela e Barcelona, no contexto do protesto público europeu “Eu não te espero”.

Segundo TSF em uma de suas manchetes desta sexta-feira, a revista “Vida Nueva”, próxima da Conferência Episcopal espanhola, identificou como pertencentes ao Movimento Internacional Europa Laica, os membros dos grupos que protestaram em aparecimentos públicos de Bento XVI nas visitas papais a Valência e, mais recentemente, no Reino Unido.

Também nos meios católicos há contestação a esta visita papal, como é o caso da Associação dos Teólogos João XXIII e a Igreja de Base de Madrid, que divulgou, nos últimos dias, uma carta aberta ao Papa pedindo que o pontífice dirija o seu discurso apenas aos crentes católicos e que se mantenha dentro dos limites da austeridade económica.

Bento XVI associa-se, sábado, às comemorações de mais um ano santo para os peregrinos de Santiago de Compostela.

O Papa vai estar, domingo, em Barcelona para a consagração da Basílica da Sagrada Família

(Postado por Vitor Hugo Soares, com informações do portal TSF, de Lisboa)

Be Sociable, Share!

Comentários

Ivan de Carvalho on 5 novembro, 2010 at 19:02 #

Mas que coisa feia. O papa dirige-se, naturalmente, a quem ele quiser, como é, aliás, o direito de qualquer pessoa. Se ele for “obrigado” a dirigir-se somente aos católicos ligados à Igreja romana, e o Dalai Lhama aos budistas tibetanos, e Lula ou Dilma somente aos brasileiros, restringindo-se Obama a falar aos americanos, Putin aos russos e Stephen Hawkins aos cientistas ingleses, então teremos de dar fim à Terra e substituí-la por milhares de mini-planetas.


Carlos Volney on 5 novembro, 2010 at 23:26 #

Olha, de vez em quando ouço a rádio Metrópole e um quadro que me agrada muito é o denominado “UM DIA NA HISTÓRIA”. Principalmente porque ali diz-se quem nasceu e quem morreu em anos anteriores, naquela data. E o curioso é que sempre tem um Papa que morreu em data igual, em tempos quase imemoriais. Pois estou pensando em sugerir que a emissora passe a colocar tal quadro também nos finais de semana, pois assim a competente criadora e divulgadora do quadro, a jornalista Nardele Gomes, terá oportunidade de “matar” mais uns Papas. Afinal, um Papa a menos nunca é demais. Tenho dito.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos

  • novembro 2010
    S T Q Q S S D
    « out   dez »
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930