out
31
Postado em 31-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 31-10-2010 10:16

Lula chegou cedo para votar

======================================================

DEU NO IG

Matheus Pichonelli

iG São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo, após votar em São Bernardo do Campo (SP), que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, sai “menor” da campanha em razão do que classificou como “postura agressiva” do tucano. Durante entrevista aos jornalistas, ele fez várias referências a um eventual governo de Dilma Rousseff e falou como se a candidata já estivesse eleita.

“Sinceramente, eu acho que o candidato José Serra sai menor desta eleição (…). Eu perdi três eleições e vocês nunca me viram com essa agressividade que teve essa campanha”. Segundo o presidente os adversários tentaram, durante a disputa, criar uma “consciência preconceituosa” na população, sobretudo pelo fato de a candidata ser mulher.

Lula disse, ainda, que não pretende participar da administração de sua ex-ministra. Ele brincou e disse que quer agora assistir a um jogo do Corinthians das arquibancadas e que pretende viajar por todo o Brasil.

O presidente afirmou que os projetos de infraestrutura, como o PAC 2 e obras para as Olimpíadas e a Copa do Mundo, já estão encaminhados e, agora, cabe à sua sucessora tocar novas ideias para o governo. Segundo Lula, a partir de 1º de janeiro de 2011, quando Dilma tomar posse, ele “deixará o barco” para que ela dirija o País com autonomia, mas vai ajudar no que for preciso.

Na entrevista, Lula disse, ainda, que as igrejas precisam repensar a sua ação política após as eleições, por terem sido, segundo ele, “usadas” por setores da oposição. Durante a campanha, líderes religiosos chegaram a pedir que fiéis não votassem em Dilma por acreditarem que ela defenderia a legalização do aborto.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos