DEU NA UOL (ÚLTIMAS NOTÍCIAS)

O ex-governador Aécio Neves (PSDB), recém-eleito senador pelo Estado de Minas Gerais, disse nesse domingo (31) que o próximo presidente da República precisa “pacificar o País”. Ele ainda considerou desnecessária a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que José Serra sairá “menor das eleições”.

Segundo o tucano, “é tempo de agir com desprendimento e generosidade para construir consenso”. “Eu acho que essa declaração não contribui para isso”, disse ele, criticando a posição de Lula, “entendendo que a eleição já acabou”.

Depois de votar, em São Bernardo do Campo, Lula criticou o que chamou de “campanha do ódio” por parte da oposição e afirmou que Serra sairia “menor dessa campanha”.

“É preciso que nós amadureçamos a nossa democracia e que nós tenhamos a capacidade de sentarmos à mesa em busca do consenso para as questões que sejam importantes para o país”, completou o tucano, que desponta como uma das principais forças políticas da oposição em uma eventual vitória de Dilma Rousseff (PT).

“Qualquer que seja o resultado, é preciso que existam parlamentares dos dois campos dispostos a conversar. E o presidente da República, qualquer que seja o eleito, tem que estender a mão e chamar para uma grande convergência nacional em torno de uma nova agenda aquele grupo político que tenha perdido a eleição”.

Questionado se, em uma eventual derrota de Serra, os tucanos atribuiriam a culpa a ele, Aécio reforçou o empenho de Minas na campanha do presidenciável. “Não acredito que tenha havido alguém que trabalhou mais por Serra, em Minas Gerais, do que nós”, referindo-se também ao governador eleito Antonio Anastasia (PSDB) e a Itamar Franco (PPS), senador eleito por Minas

Aécio acompanhou o voto de Anastasia em um colégio do bairro Cruzeiro, Zona Sul de Belo Horizonte. Em seguida, foia vez do governador eleito acompanhar Aécio em sua votação no colégio estadual Central, no bairro de Lourdes, também na Zona Sul da capital mineira.

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos