out
29
Postado em 29-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-10-2010 17:22

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (29) que o Brasil é um país democrático e laico, por isso a população se manifesta do jeito que quiser. “Eu acho que cada um vai de acordo com a sua consciência”, disse, em referência à declaração dada ontem pelo papa Bento 16 para que os bispos brasileiros condenem a descriminalização do aborto.

O tema vem sendo usado pela campanha dos candidatos a Presidência da República para conquistar votos.

“Não vejo nenhuma novidade na declaração do Papa. Esse é o comportamento da Igreja Católica desde que ela existe. Se você for ver o que a Igreja Católica falava há 2 mil anos, ela falava exatamente o que o papa falou”, declarou Lula durante sua participação na 26ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece em São Paulo.

O presidente minimizou a polêmica criada em torno da fala do pontífice e sua possível interferência no pleito de domingo (31). “Isso pode ser falado a qualquer momento. Pode ser falado ontem, hoje, amanhã, depois de amanhã”, afirmou.

Para Lula, a declaração da Igreja reforça a liberdade que existe no país, porque “a gente se manifesta, a gente ganha ou a gente perde, a gente pode pagar o preço pelos erros que cometer”. “Pelo reconhecimento da sociedade brasileira, parece que a gente teve mais acerto”, concluiu.

Be Sociable, Share!

Comentários

Daniel on 29 outubro, 2010 at 21:54 #

O PT seria uma espécie de anti- cristo?


danilo on 30 outubro, 2010 at 2:08 #

não chega a tanto, Daniel.

mas uma coisa é certa:

o PT é a ARENA, canhota, do século 21.

ou se preferir outro sinônimo mais adequado, sinistra.


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos