out
29
Postado em 29-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 29-10-2010 17:09

DEU NO TERRA

Ed Ruas

Direto do Recife

O presidente Lula chega a Pernambuco, nesta sexta-feira (29), para realizar o último ato de campanha em favor da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT). O líder petista desembarca em sua terra natal esta tarde e participa de um “desfile em carro aberto” pelo centro do Recife. A visita dele ao Estado seria na última quinta-feira (28), mas em virtude da viagem para acompanhar o velório do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, o ato político foi cancelado.

“O presidente fez questão de vir (a Pernambuco). Foi um gesto muito bonito dele. Não vamos poder mais fazer o comício, pois a legislação eleitoral não permite. Vamos fazer uma caminhada, com Lula em um carro aberto. Temos que terminar (o percurso) em uma hora, pois o presidente Lula quer assistir o debate (entre os presidenciáveis) em casa”, explicou João Paulo (PT), coordenador da campanha de Dilma no estado.

Para receber o presidente Lula, foi necessário montar um novo esquema em menos de 24h. Para realizar o trajeto, será feita a interdição ou alteração de mais de cem linhas de ônibus, que passam pelas ruas onde será realizado o ato. O efetivo de policiais militares e a guarda municipal também vai ganhar reforço. O objetivo é evitar tumulto semelhante ao causado pela visita do presidenciável José Serra (PSDB), que realizou caminhada – sem carro aberto – no centro do Recife, na última quarta-feira (27).

Segundo a coordenação de campanha, vão estar no mesmo veículo do presidente Lula, o governador reeleito, Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho (PSB) e João Paulo, que também é deputado federal eleito. Um outro veículo segue atrás com os deputados federais e estaduais eleitos

Be Sociable, Share!
Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos