out
28
Postado em 28-10-2010
Arquivado em (Newsletter) por vitor em 28-10-2010 14:07

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou o comício de que participaria hoje à noite em Recife (PE) a fim de viajar a Buenos Aires para o velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu na manhã de ontem na cidade de El Calafate, no sul do país, vítima de um ataque cardíaco. O retorno de Lula ao Brasil ainda não está definido. Pode ocorrer na noite de hoje ou amanhã, pela manhã.

A viagem a Buenos Aires estava prevista para amanhã, mas o Planalto recebeu informações do governo argentino de que o velório de Kirchner em Buenos Aires se encerrará hoje. Lula, que está no Rio de Janeiro, seguirá direto para a capital portenha.

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, já estão em Buenos Aires para participar do funeral de Kirchner. Morales foi o primeiro a chegar à capital portenha, onde expressou suas “mais sentidas condolências”. “A perda do companheiro Néstor é uma dor para mim, para o povo boliviano e a América Latina”, disse Morales, visivelmente comovido. O presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, deve chegar por volta das 12 horas de Brasília, enquanto os demais presidentes da região desembarcam ao longo do dia.

Na Casa Rosada, onde o velório começou às 11 horas (de Brasília) uma enorme fila, que antes das 13h já se prolongava por nove quarteirões , começou a ser formada desde a manhã pelos seguidores de Kirchner para dizer-lhe adeus.

(Informações Agência Estado)

Be Sociable, Share!

Comentários

MeuPovo on 28 outubro, 2010 at 21:43 #

O Brasil vive seu melhor espaço, ambiente e progresso democrático desde 15.11.1889. Um simples operário-metalúrgico faz a grande mudança e transformação criando o maior programa de Inclusão Social do planeta terra. Estabelece solidariedade e fraterna ação democrática em país dominado há séculos pela pior e perversa classe dominante que se tem notícia na América Latina. O Brasil mudou, o voto mudou o Brasil. O simples, soberano e poderoso voto. Lula, sem mestrados e doutorados, sem nunca ter aberto os salões de festas do Palácio da Alvorada, do Itamaraty, e dos Palácios cariocas da era monárquica àqueles ´´Seigneurs“ conhecidos de um Brasil do passado, Lula deixa o Brasil para abraçar o povo argentino nesse momento de solidariedade e dor, com destemor, sem receio de quarteladas ou motins tão comuns em outras épocas de dominação fascista.
Sua visita, embora em momento de dor daquele povo amigo, fortalece os laços do Mercosul, solidificando as bases da democracia nas Américas.


Shirley on 8 Março, 2011 at 23:43 #

Amazing post, honest!

http://www.you-sexcam.org/


Deixe um comentário
Name:
Email:
Website:
Comments:

  • Arquivos